América

AMÉRICA

Com lesão, lateral-direito do América será desfalque nas quartas de final do Mineiro

Leandro Silva teve um estiramento na região posterior da coxa esquerda

postado em 22/03/2019 20:27 / atualizado em 22/03/2019 20:27

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O América ganhou um desfalque para a partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra a Caldense, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro. Depois de passar por exames, o lateral-direito Leandro Silva teve constatado um estiramento na região posterior da coxa esquerda e está fora do confronto. O clube não passa uma previsão de retorno dos atletas lesionados.

O jogador vinha se queixando de dores no local desde a derrota para o Atlético, por 3 a 2, no último domingo, pela décima rodada da fase classificatória do Mineiro, no Mineirão, em BH. Com isso, Leandro foi poupado do jogo dessa quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Guarani, no Independência, pela 11ª e última rodada do Estadual antes dos mata-matas.

Assim como foi diante do Guarani, o técnico Givanildo Oliveira deve optar por Ronaldo para substituir Leandro Silva contra a Caldense. Para o jogo contra o time de Poços de Caldas, o treinador terá o retorno do meia Matheusinho, suspenso por ter sido expulso no clássico do último domingo.

Leandro Silva, em tratamento no departamento médico, foi a única ausência nas atividades desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores foram para campo e, em espaço reduzido, trabalharam movimentação, troca de passes e marcação sob pressão.

Depois, o elenco foi dividido e parte do elenco trabalhou na academia. Com isso, o time que enfrentará a Caldense deve ter Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.

O América volta aos trabalhos no CT Lanna Drumond neste sábado, às 9h. O técnico Givanildo Oliveira deve realizar um treino coletivo e esboçar a equipe que enfrentará a Veterana na segunda-feira.

Tags: serieb interiormg americamg futnacional