América

AMÉRICA

Leandro Silva revela ansiedade dos jogadores do América para definição de novo técnico

Clube terá um período de dez dias de preparação entre a última partida da Série B e o duelo contra o Criciúma, no dia 11 de maio

postado em 03/05/2019 15:29 / atualizado em 03/05/2019 18:07

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Após a derrota para o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Independência, na última terça-feira, e a demissão do técnico Givanildo Oliveira, na quarta, o América terá dez dias de preparação até o jogo da terceira rodada da Série B do Brasileiro. No sábado, 11 de maio, às 11h, o Coelho vai até Santa Catarina encarar o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse. Em entrevista, o lateral-direito Leandro Silva falou sobre a expectativa da contração de um novo treinador para a sequência da temporada.

No momento, o auxiliar da comissão permanente, Felipe Conceição, é o responsável pelas atividades no CT Lanna Drumond. O presidente Marcus Salum espera anunciar o novo treinador no início da próxima semana.

“Ficamos ansiosos para saber quem será o novo treinador, porque tem de ter um comando. Sei que o clube está atrás de um novo técnico e deixaremos isso para a diretoria escolher. Até lá, o Felipe Conceição irá comandar e sei que dará conta do recado, porque é um grande profissional”, comentou Leandro Silva.

O lateral considera normais as cobranças diante de uma situação como a do América, que perdeu os dois primeiros jogos na Série B. Esse é o pior início da equipe na competição desde 2013. “Sempre existe muita cobrança em todo lugar que não rende aquilo que é esperado. Portanto, aqui não será diferente. Utilizaremos essa semana para conversarmos e ajustarmos o time para voltar a conquistar os resultados positivos o mais rápido possível”.

“O clima está um pouco para baixo, mas iremos dar a volta por cima. Nestes dez dias, temos que nos fechar e a nossa união será importante. Espero que a semana seja de reflexão para nos acertarmos e voltarmos a ganhar as partidas”, concluiu Leandro Silva.

Tags: leandro silva criciúma criciumasc lateral serieb americamg