América

AMÉRICA

América apresenta goleiro Thiago e volante Luiz Fernando, novos reforços para a temporada

Jogadores concederam entrevista no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira

postado em 23/05/2019 11:44 / atualizado em 23/05/2019 12:17

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O América apresentou, na manhã desta quinta-feira, mais dois reforços para a temporada 2019. O goleiro Thiago, que defendia o Flamengo, e o volante Luiz Fernando, vindo do Fluminense, foram contratados por empréstimo até o fim deste ano.

Revelado pelo Flamengo, Thiago tem 22 anos e trabalhou com o técnico Maurício Barbieri na Gávea. O goleiro afirmou estar motivado para defender o América e para reencontrar seu ex-treinador.

“É bacana, é importante a confiança do Barbieri. Trabalhei com ele ano passado, no Flamengo, e ele é um cara que conheço há muito tempo. É importante ter o apoio dele (...) Venho muito motivado e feliz, para ajudar o América. Respeito muito quem está aqui, pois são excelentes goleiros, mas venho para buscar meu espaço e ajudar. Quero mostrar meu serviço e deixar o Barbieri escolher quem vai jogar”, disse o jogador.

Como Fernando Leal segue no departamento médico, tratando de dores no joelho direito, Thiago chegaria para, inicialmente, disputar posição com Jori, atual titular.

O meio-campista Luiz Fernando também é cria do futebol carioca. O jogador de 24 anos foi revelado pelo Fluminense em 2015. Segundo o volante, a vinda para o América é extremamente positiva para sua carreira.

“Estou muito motivado, precisava dessa mudança de ambiente. O América abriu as portas e estou muito feliz. Quero apresentar meu futebol e crescer com o grupo, em busca do acesso à Série A. O Matheus Ferraz, que passou por aqui, me disse coisas positivas do América, que eu não iria me arrepender. Então, não fiquei surpreso com qualidade da estrutura, mas fiquei encantando com o espaço que o América tem para trabalhar”, afirmou Luiz Fernando.

Trajetórias

Luiz Fernando começou sua carreira na base do Fluminense em 2015. Porém, não chegou a ter chances na equipe principal. A temporada com mais partidas disputadas no time foi em 2017, quando o volante atuou em 14 jogos. Sem muitas chances, o jogador acabou sendo emprestado para o STK Samorin, da Eslováquia, e Minnesota United, dos Estados Unidos.

Já o goleiro Thiago subiu da base para o time profissional do Flamengo em 2017. Ele foi o titular do gol rubro-negro na primeira partida da final da Copa do Brasil daquele ano, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Na ocasião, o goleiro foi criticado por espalmar uma bola para o meio da área, lance que foi aproveitado por Arrascaeta. O uruguaio pegou o rebote e marcou o gol da equipe celeste, empatando a partida.

No início de 2019, o Flamengo acertou o empréstimo de Thiago ao Atlético-GO, mas o arqueiro não chegou a jogar pelo Dragão e acabou sendo devolvido à Gávea. Tudo por um desentendimento entre as diretorias dos rubro-negros. O Atlético-GO alegou que havia uma cláusula contratual imposta pelo Flamengo de que Thiago deveria ser titular em pelo menos 60% das partidas, situação com que os goianos não concordaram.

Tags: serieb futnacional americamg interiormg