América

AMÉRICA

Pela primeira vitória e para evitar lanterna: América visita o Brasil de Pelotas por reação urgente na Série B

América enfrenta o Brasil-RS neste sábado em busca dos primeiros três pontos

postado em 25/05/2019 07:30 / atualizado em 24/05/2019 18:31

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Sem vencer e em 19º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o América visita o Brasil de Pelotas, lanterna da competição, com o objetivo de se afastar da última posição. O duelo será disputado neste sábado, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, pela 5ª rodada. 

O técnico Maurício Barbieri comandará o time pela terceira vez e ainda busca a primeira vitória. Em sua estreia, o América empatou em 0 a 0 com o Criciúma, e na rodada seguinte, o clube mineiro saiu derrotado por 2 a 1 para o Sport. Os pernambucanos venceram no Independência com dois gols nos acréscimos da etapa final.

Até aqui, o América somou apenas um ponto em quatro jogos disputados e ocupa a 19º posição na Série B. O adversário deste sábado vem logo atrás, em último, sem nenhum ponto conquistado. Caso o Coelho perca o duelo, será ultrapassado pelo Brasil de Pelotas e terminará a quinta rodada na lanterna da competição.

Nessa sexta-feira, o América fechou a preparação no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica - PUC, em Porto Alegre. Como de costume, o técnico Maurício Barbieri fez mistério e não liberou informações sobre os trabalhos táticos. O treinador fez uma avaliação do confronto com os pelotenses. 

“É um jogo difícil, independentemente da situação do Brasil de Pelotas. Eles são fortes em casa, brigam muito e fazem jogo viril de primeira e segunda bola. Em qualquer circunstância seria difícil e, certamente, será muito disputado. Temos que ter maturidade para saber os momentos do jogo e encontrar os espaços que precisamos”, avaliou Barbieri. 

O volante Zé Ricardo é um dos titulares absolutos do América e participou de 19 dos 20 jogos do clube na temporada. Para o jovem de 23 anos, com a qualidade do elenco alviverde, a atual fase da equipe tende a melhorar.

“Nós, que sempre buscamos atuar no mais alto nível para sempre vencer, não achamos bom esse momento sem vitórias. No último confronto, tínhamos a vitória nas mãos, porém deixamos escapar. Ficamos chateados com isso. Porém, sabemos das qualidades do nosso grupo, do bom trabalho que está sendo feito e temos tudo para dar a volta por cima”, disse. 

O goleiro Thiago pode ser uma das novidades do América na partida. Recém-contratado, o jogador viajou com a delegação do clube e pode fazer sua estreia. 

Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas passa por situação difícil na Série B do Brasileiro. Sem nenhum ponto conquistado e sem gol marcado, o time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann já projeta a recuperação no campeonato.  

“O que falta para nós é simplesmente a transformação das oportunidades criadas em gols. Por consequência as vitórias. Temos que trabalhar para melhorar o acabamento, fazendo treinos específicos de finalização”, disse Zimmermann.

Sem vitória há mais de dois meses, quando venceu o Pelotas pelo Gauchão, o clube tem a pior campanha na temporada entre os times que disputam a Série B. O Xavante tem apenas duas vitórias em 17 partidas disputadas, um aproveitamento de 23.5% no ano.

BRASIL DE PELOTAS x AMÉRICA

 
BRASIL DE PELOTAS
Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Juba e Marcinho; Bruno Paulo
Técnico: Rogério Zimmermann

AMÉRICA 
Jori (Thiago); Leandro Silva, Pedrão (Ricardo Silva), Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Toscano, Felipe Azevedo, Neto Berola; Jonatas Belusso.
Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 25 de maio
Horário: 19h
Local: Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Edson Antonio de Sousa e Tiago Gomes da Silva, ambos de Goiás

Tags: americamg interiormg serieb brasildepelotas futnacional