América

AMÉRICA

Juninho aponta resultado ruim do América após empate e define: 'Não podemos errar'

Coelho segue no Z4 e pode acabar a rodada na lanterna da Série B

postado em 20/07/2019 18:56 / atualizado em 20/07/2019 19:13

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O América segue em situação delicadíssima na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente do Vila Nova, em duelo disputado neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, mas cedeu o empate por 1 a 1 aos donos da casa. Dessa forma, o clube mineiro continua na zona de rebaixamento e pode terminar a rodada na lanterna da competição. Autor do gol alviverde, o volante Juninho lamentou o 'resultado ruim' e decretou: “Não podemos errar”.

Esse foi o segundo jogo depois da parada no calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América no Brasil. Após a goleada por 4 a 0 para o Figueirense, em casa, o técnico Mauricio Barbieri foi demitido e o auxiliar Felipe Conceição acabou efetivado. O time escalado para o confronto contra o Tigre goiano teve muitas mudanças e até elevou o nível de atuação, mas acabou tendo a expectativa da vitória frustrada por um velho conhecido.

O zagueiro Diego Jussani, que passou pelo Lanna Drumond no início do ano, empatou o placar com gol de cabeça, após bobeada da defesa alviverde em lance de escanteio. O gol americano foi marcado por Juninho, após rebote de Rafael Santos em chute de Zé Ricardo de fora da área. Com o resultado, o América fica com seis pontos, na 19ª posição na tabela. O lanterna Guarani ainda enfrenta o Botafogo-SP e pode deixar o Coelho na última colocação.

“Pelas circunstâncias do jogo, não foi um bom resultado. Não saímos muito feliz. Lógico que somamos ponto, mas devido à nossa situação no campeonato, não podemos errar. Infelizmente numa bola parada acabamos tomando o gol. Eu fui feliz ali, mas independente de fazer gol ou não, o intuito era sair com os três pontos. Infelizmente não deu e agora é levantar a cabeça para sair dessa situação que está incomodando a todos”, disse Juninho.

Na próxima rodada, o América volta a atuar no Independência. Assim como contra o Vila, o Coelho enfrenta outra equipe que tenta se distanciar do Z4. O Duelo contra o Oeste, 14º colocado com 12 pontos, está marcado para a terça-feira, às 21h30. Será a próxima oportunidade para o elenco americano mostrar que está em evolução e que pode deixar a situação em que vive, fugindo o mais rápido possível do fantasma do rebaixamento.

Tags: futnacional vilanovago juninho interiormg serieb coelho américa