América

AMÉRICA

Com mistério, América encerra 'preparação-relâmpago' para partida contra o Oeste

Mineiros e Paulistas se enfrentam nesta terça-feira, no Independência

postado em 22/07/2019 20:00 / atualizado em 24/07/2019 18:54

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América retornou de Goiânia nesse domingo com um empate amargo na bagagem e a missão de se recuperar rapidamente para a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os jogadores do Coelho se reapresentaram no CT Lanna Drumond e treinaram à tarde, focando no compromisso desta terça contra o Oeste, às 21h30, no Independência.

No domingo, o time alviverde empatou fora de casa com o Vila Nova-GO em 1 a 1. A equipe americana saiu na frente do placar, mas acabou levando o empate do ex-jogador do clube, o zagueiro Diego Jussani, que deixou Belo Horizonte este ano.

Os trabalhos do dia começaram com uma reunião no auditório do centro de treinamento do Coelho, onde a comissão técnica e o Núcleo de Análise passaram para os atletas vídeos e orientações sobre o Oeste. Em seguida, os jogadores que não jogaram contra o Vila Nova-GO, ou que atuaram por menos de 45 minutos no Serra Dourada, fizeram trabalhos físicos à parte, assim como os goleiros.

Na sequência, o técnico Felipe Conceição comandou atividade em espaço reduzido, focando nas trocas de passes, e uma atividade de construção de jogadas ofensivas em espaço maior de campo. Na segunda parte do treino, que foi fechada à imprensa, o comandante trabalhou com todos os atletas do grupo, aperfeiçoando as jogadas de bola parada e as finalizações.

O volante Luiz Fernando segue em recuperação de estiramento na coxa direita. O lateral esquerdo João Paulo também se recupera e segue sob avaliação com a mesma lesão.

Nesta terça, o time alviverde deve ir a campo com Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso

Lanterna da Série B, o Coelho soma seis pontos e está a cinco do Vila Nova-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em 15º, com 12 pontos, está o Oeste, que briga para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Tags: americamg interiormg futnacional serieb américa