América

AMÉRICA

Com 'lei do ex', Felipe Azevedo dá vitória ao América e revela que quase foi recontratado pela Ponte Preta

Atacante defendeu a Macaca nos anos de 2015 e 2016

postado em 31/07/2019 08:00 / atualizado em 31/07/2019 01:25

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O gol de Felipe Azevedo contra a Ponte Preta encerrou uma incômoda série de cinco jogos em que o América não conseguia vencer na Série B. A vitória por 1 a 0 no Moisés Lucarelli foi a segunda do Coelho, que não vencia na competição desde o triunfo por 3 a 1 sobre o CRB, também fora de casa, na sétima rodada.

“A Ponte Preta é uma equipe que eu tenho muito carinho. Por detalhes eu não vim para cá neste ano, no começo do ano. É uma equipe que sempre vai estar no meu coração, mas hoje eu defendo o América e tenho que ser profissional sempre”, disse o atacante em entrevista ao Sportv, na saída do gramado do ‘Majestoso’.

Felipe Azevedo defendeu a Ponte Preta em 2015 e 2016. Pela Macaca, o atacante fez 70 jogos e marcou 16 gols (média de 0,22 por jogo). 

Reabilitação

Mesmo com a vitória, o Coelho não conseguiu deixar a lanterna da Segunda Divisão do Brasileirão. O time chegou a dez pontos, mesma pontuação do Guarani-SP. Coelho e Bugre empatam em número de vitórias (ambos têm duas), mas os mineiros têm pior saldo de gols (o América tem -8 contra -6 dos paulistas).

Felipe Azevedo ressaltou que, mesmo com a má campanha, os jogadores acreditam na reabilitação nas próximas rodadas da competição. “A gente nunca desistiu. Tem muita coisa pela frente. Vamos degrau a degrau, para sair dessa situação”, disse.
 
O atacante destacou a importância da vitória, mesmo reconhecendo que o time não fez um bom jogo em Campinas.

“(Representa) muita coisa para a gente. A gente vinha fazendo bons jogos em casa e não conseguia vencer. Hoje, não fizemos um jogo tão bom, mas teve entrega, teve raça e a gente foi coroado com um gol num momento muito difícil para a gente”, analisou Felipe Azevedo.

Tags: Felipe Azevedo Lei do ex futnacional coelho interiormg pontepretasp americamg serieb