América

AMÉRICA

Felipe Conceição exalta 'vitória grande' sobre Sport, mas prega pés no chão ao América na Série B

Coelho bateu o Leão na Ilha do Retiro e chegou a 11 jogos sem perder

postado em 21/09/2019 01:30 / atualizado em 21/09/2019 01:43

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

O técnico Felipe Conceição exaltou a vitória do América sobre o Sport por 2 a 0, nessa sexta-feira, na Ilha do Retiro, mas pregou pés no chão aos jogadores. A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Coelho somou 32 pontos, subiu para a décima posição na tabela e pôs fim a invencibilidade do Leão jogando em casa. 

O comandante técnico esperava grandes dificuldades na Ilha do Retiro. Além do retrospecto positivo do Leão em sua casa - estava invicto na Série B -, o time pernambucano vinha de uma sequência de sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

“É uma grande equipe, com um excelente trabalho, não é a toa que estava invicta aqui. Acho que a gente vem conquistando o nosso lugar ao sol, e o Sport já está lá. É o que sempre falo: temos muito o que remar ainda pelo nosso início muito ruim (na Série B), mas estamos conseguindo chegar onde queremos”, disse o treinador.

O bom resultado longe de Belo Horizonte deixou o América apenas três pontos atrás do Batafogo-SP. Com 35 pontos, o clube paulista fecha o G4, zona de classificação à elite do futebol nacional. Segundo Conceição, a vitória diante do Sport tira o Coelho de uma posição que não deveria estar, que é a metade de baixo da tabela de classificação.

“Essa vitória eu dedico a todos os funcionários que trabalham no América, que todos sofrem, desde o pessoal da cozinha, da limpeza, da lavanderia. Foi uma vitória do clube hoje. Uma vitória grande, que tirou a gente de um lugar que nunca queríamos estar desde o início. Agora é olhar o time na primeira página da tabela é satisfatório, mas não ganhamos nada ainda, temos que continuar crescendo”, disse.

O técnico também destacou o desempenho do América na Série B. Com a vitória diante do Sport, o clube mineiro chega a 11 jogos de invencibilidade na competição - seis vitórias e cinco empates -, recorde desta edição do campeonato.

“(O time teve) Personalidade, coragem, e manteve um desempenho que faz dentro e fora de casa. A gente vem em uma performance consistente e isso traz muita alegria”, disse.

O América volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas-RS, às 20h30, no Independência.
 
 

Tags: americamg serieb futnacional interiormg