América

LUTO

Volante Agenor, ex-América, morre em acidente de carro; relembre a passagem do jogador pelo Coelho

Meio-campista defendeu o Alviverde entre os anos de 2012 e 2013

postado em 15/10/2019 08:32 / atualizado em 15/10/2019 12:48

<i>(Foto: Euler Junior/EM/D.A Press)</i>
O volante Agenor, de 38 anos, ex-jogador do América, morreu na noite desta segunda-feira em um acidente de carro em Planaltina, no Distrito Federal. O jogador perdeu o controle do veículo, se chocou com uma moto e não resistiu aos ferimentos. O motociclista também morreu.

De acordo com testemunhas, Agenor estava dirigindo pela ponte do córrego Mestre D'Armas, em Planaltina, o automóvel se descontrolou, atravessou a pista, bateu em uma moto e capotou. Ele morreu ainda no local. Uma carreta chegou a bater nos dois veículos, mas o motorista não se feriu.

O condutor da moto era Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos, que, assim como Agenor, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Sobradinho, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

Pelas redes sociais, o América lamentou a morte do jogador e prestou condolências à família e amigos do atleta.

Trajetória no esporte e passagem pelo América

Nascido no Rio de Janeiro, em agosto de 1981, Agenor Figueiredo Santos iniciou a carreira no Brasília.

Ele chegou ao América no dia 1º de junho de 2012, para a disputa da Série B. O meio-campista marcou um gol logo na estreia - o único de sua passagem pelo Coelho - contra o Criciúma, na vitória por 3 a 0. Ao todo, foram 23 partidas com a camisa alviverde.

No primeiro semestre de 2013, o volante foi emprestado ao Rio Verde para disputar o Campeonato Goiano. O desempenho não foi ruim, já que ele marcou dois gols em 13 jogos, mas sua equipe acabou rebaixada para a Segunda Divisão.

Em agosto de 2013, América e Agenor, então com 31 anos, acertaram a rescisão amigável de contrato. Na época, o volante não estava nos planos do técnico Paulo Comelli para a sequência da temporada e as partes optaram pela saída do jogador.

Naquele mesmo mês, antes de deixar o clube, Agenor foi vítima de assalto no bairro Xangrilá, em Contagem, próximo ao CT Lanna Drumond. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto, um deles armado, o abordaram e roubaram seu carro modelo BMW.

Agenor ainda teve passagens por diversos clubes, entre eles, Brasiliense, Gama, Formosa, Atlético-GO, Ponte Preta e Santo André, onde fez parte do time campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 2016. Seu último clube foi o Planaltina, equipe da segunda divisão do Campeonato Candango.

Tags: Ponte Preta carro acidente morte agenor atlético-go futebol americamg interiormg seriea futnacional serieb