América

AMÉRICA

João Paulo vira dúvida para jogo contra Atlético-GO; Felipe Azevedo é desfalque confirmado

Lateral sentiu problema na coxa e vai ser reavaliado; atacante levou o terceiro amarelo

postado em 19/10/2019 19:02 / atualizado em 19/10/2019 20:43

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

O América tem um desfalque confirmado para o jogo contra o Atlético-GO, às 19h15 de sexta (25), em Goiânia. O atacante Felipe Azevedo recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, neste sábado, na Arena Barueri, e vai cumprir suspensão automática. Substituído por Sávio aos 42 minutos da etapa inicial, o lateral-esquerdo João Paulo sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Ele vai ser reavaliado pelo departamento médico na segunda-feira, em Belo Horizonte.

Azevedo foi advertido pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia aos 45 minutos do segundo tempo. O atacante foi amarelado após parar, com falta, uma das tentativas do Oeste de buscar o empate.


Na defesa, caso João Paulo não se recupere a tempo do jogo no Centro-Oeste brasileiro, a vaga deve ficar com Sávio, seu reserva imediato.


A vitória sobre o Rubrão levou o América aos 47 pontos. Empatado com o Coritiba, o time mineiro está fora da zona de classificação à Série A — ocupa a 5° colocação — por conta dos critérios de desempate.

Lista de pendurados

O América mantém uma extensa lista de pendurados para a sequência da competição nacional. Além do técnico Felipe Conceição, Jori, Leandro Silva, Diego Ferreira, Willian Maranhão, Zé Ricardo, Matheusinho e França têm dois cartões amarelos.

Fora da temporada por conta de lesão nos ligamentos do joelho direito
, Neto Berola também integra o grupo.

Tags: felipe azevedo américa oestesp serieb futnacional interiorfut