América

AMÉRICA

Jogadores do América exaltam reação com vitórias seguidas fora de casa

Coelho bateu Londrina e Cuiabá nas últimas duas rodadas da Série B

postado em 12/11/2019 01:03

(Foto: Daniel Hott/América)

O América poderia ter uma situação mais tranquila na Série B. Na última sequência de jogos como mandante, somou apenas um dos seis pontos disputados. A equipe precisava de vitórias fora de casa para seguir sonhando com o acesso à Série A. E conseguiu. O Coelho bateu Londrina (1 a 0) e Cuiabá (2 a 0) e termina a segunda-feira na 3ª posição da competição.

Após os dois resultados positivos fora de casa, os jogadores do América exaltaram o poder de reação da equipe, que não se abalou com o empate com a Ponte Preta (0 a 0) e a derrota para o Paraná (2 a 0), ambos no Independência. 

Autor do primeiro gol no triunfo desta segunda-feira contra o Cuiabá, o meia Matheusinho exaltou a luta da equipe e diz que o clube vai buscar o acesso à Série A até o fim. 

“Fico muito feliz em poder ajudar o América, poder ajudar o clube nessa busca. Deus vem me abençoando, abençoando o nosso time. Agora é manter esse foco para a gente sonhar com esse acesso. Nosso time está buscando, está lutando, não está sendo diferente. Vamos em busca desse acesso até o final”, disse.

O zagueiro Lucas Kal disse que o time lamentou os resultados em casa, mas não abaixou a cabeça. Para o defensor, o sacrifício da equipe foi fundamental para a sequência de resultados positivos como visitante. 

“Foram dois deslizes em casa, a gente sabia que não podia. Lamentamos muito. Mas viramos a chave rápido, pensamos sempre no adversário seguinte. Londrina foi um adversário muito difícil, saímos com a vitória. Hoje não foi diferente. Um calor fora do normal, mas o sacrifício da equipe durante os 90 minutos fez a diferença para a gente conquistar os seis pontos fora de casa”, completou.

Com a vitória, o América chegou aos 55 pontos. O triunfo faz o Coelho ultrapassar Coritiba e Atlético-GO. Os dois concorrentes ainda jogam na rodada: nesta terça, o Coxa visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Dragão pega o Oeste fora de casa.

O América volta a campo na próxima sexta-feira. O Coelho recebe o Vitória, às 17h, no Independência.

Tags: américa coelho serieb interiormg