América

SÉRIE B

De olho no G4, América enfrenta Vitória em duelo decisivo pela Série B

Coelho é o quinto colocado da tabela, com 55 pontos

postado em 15/11/2019 06:00 / atualizado em 15/11/2019 10:15

(Foto: Daniel Hott/América)
Faltam três jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a disputa pelo G4 em aberto, o América precisa do triunfo sobre o Vitória nesta sexta-feira, às 17h, no Independência, pela 36ª rodada, para permanecer com chances de acesso. 
 
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho entra na antepenúltima rodada com 47% de chance de ascender à Série A 2020. O time alviverde fica atrás de Coritiba (57 pontos e 71,8% chances) e Atlético-GO (57 pontos e 61,3% de chances). O Bragantino já garantiu sua vaga na elite do futebol nacional, e o Sport vem em seguida com probabilidade de 99,99%.
 
Em caso de triunfo sobre o Vitória, o América ainda precisa torcer pelo tropeço dos adversários diretos para entrar no G4. Coxa (3º) e Dragão (4º) somam 57 pontos - dois a mais que o América, em quinto. Veja a tabela completa aqui.
 
“A gente tem que fazer a nossa parte, esquecer o que vem de fora. Tem que deixar o Atlético-GO, o Coritiba e o Paraná para lá, porque o foco é o América. Mas não tem como não olhar (os outros jogos). Se nós fizermos a nossa parte, a gente fica mais tranquilo e dorme mais tranquilo também”, disse o zagueiro Lucas Kal
 
 

Dúvida na lateral

O lateral-esquerdo João Paulo é dúvida entre os titulares. Segundo a assessoria do América, o jogador faz tratamento de um incômodo na coxa esquerda desde a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, pela 34º rodada. Na ocasião, ele foi substituído por Sávio. 

Retornos

O goleiro Jori e o zagueiro Lima estão à disposição do comandante alviverde e ficarão como opções no banco. O arqueiro estava em recuperação de cirurgia no joelho direito, já o defensor cuidava de uma lesão muscular na coxa direita. 

Vitória

Em 13º lugar na tabela, o Vitória vem de dois triunfos e três empates nos últimos cinco jogos. Para a partida desta sexta-feira, o técnico Geninho tem três desfalques confirmados. 
 
Os laterais Van e Thiago Carleto cumprem suspensão automática nesta partida. Além deles, o volante Rodrigo Andrade sentiu dores no pé direito e foi vetado pelo departamento médico.

AMÉRICA X VITÓRIA 

AMÉRICA
Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição. 
 
VITÓRIA
Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon, Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Felipe Garcia. Técnico: Geninho.
 
Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: sexta-feira, às 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Tags: serieb americamg interiormg vitoriaba