América

AMÉRICA

América encaminha renovação de empréstimo de Sávio para próxima temporada

Jogador que pertence a Ferroviária deve permanecer no Coelho em 2020

postado em 13/12/2019 19:28 / atualizado em 13/12/2019 19:51

(Foto: Daniel Hott/América)

O América trabalha para a permanência de mais um jogador para 2020. Trata-se do lateral-esquerdo Sávio, cedido por empréstimo pela Ferroviária-SP. O atual vínculo do atleta com o clube mineiro vai até 31 de dezembro.   

As boas atuações do lateral chamaram a atenção da cúpula alviverde. Pelo Coelho, Sávio atuou em 13 partidas neste ano. Ele ganhou a titularidade na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro por conta de um incômodo na coxa esquerda
de João Paulo. 

O empresário do jogador, Anderson Nassrala, confirmou ao Superesportes que as tratativas para a permanência de Sávio já estão adiantadas. Ele ainda ressaltou o desejo de Sávio em defender o América por mais uma temporada. 

"O jogador quer ficar. Ele começou a entrar bastante nas últimas partidas, foi ganhando algumas chances, e as negociações para a permanência dele já estão bem adiantadas da minha parte", afirmou o agente. 

Sávio não deve retornar à Ferroviária. O América já conversa com o clube de Araraquara para a ampliação do empréstimo por um ano. 

Elenco para o próximo ano

A diretoria alviverde já pensa na próxima temporada. Depois do anúncio da contratação do meia Alê, ex-Cuiabá, o América ampliou o vínculodo atacante Neto Berola. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve ser aproveitado pelo técnico Felipe Conceição ao fim do tratamento.

Além dos jogadores, o Coelho também estuda mais uma contratação para o meio-campo. O volante Rickson, do Botafogo, deve defender o América por empréstimo até o fim da próxima temporada.

Tags: américa sávio interiormg mercadobola