América

BRAGANTINO

Bragantino oficializa contratação de técnico Felipe Conceição, ex-América

Conceição sucede no Bragantino o treinador Antônio Carlos Zago

postado em 27/01/2020 17:15 / atualizado em 27/01/2020 17:54

(Foto: Reprodução)
O Bragantino oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Felipe Conceição, que pediu demissão no América no último sábado. O contrato do comandante vai até dezembro de 2021. A apresentação oficial será esta noite, antes da partida contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.

De forma bem-humorada, o Bragantino anunciou o acerto com Felipe Conceição em suas redes sociais simulando um ‘match’ no aplicativo de relacionamentos Tinder. O clube criou o Tinder do Futebol e escreveu: “Nem sempre é fácil encontrar alguém que combine com a gente. Leva um tempo, mas quando acha, é pra valer! Felipe Conceição assina até o fim de 2021 e é o nosso novo treinador!#ProntosParaOMundo

Conceição sucede no Bragantino o treinador Antônio Carlos Zago, campeão da Série B com o clube em 2019. Em dezembro, Zago decidiu assumir o comando do Kashima Antlers, do Japão. 

Ao trocar o América pelo Bragantino, Conceição assume um dos clubes mais promissores do país, com um orçamento alto e bancado pela multinacional Red Bull. Nesta temporada, o Massa Bruta já investiu R$ 60 milhões em contratações para tentar brigar pelo título Paulista e fazer bonito na Série A do Brasileiro.

América

Felipe Conceição chegou ao América em 2018 para integrar a comissão técnica como auxiliar. Depois de cerca de um ano, ele foi promovido ao cargo de coordenador técnico. A efetivação como comandante da equipe profissional ocorreu após a demissão de Maurício Barbieri.

Conceição comandou uma incrível campanha de recuperação do clube na Série B na temporada passada. O treinador assumiu o América na lanterna e teve chance de garantir o acesso à Série A até a última rodada, quando acabou derrotado em casa. Na direção alviverde, foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Tags: serieb americamg seriea bragantinosp mercadobola