América

FUTEBOL FEMININO

Vídeos, treinamento e nutrição: América passa orientações ao time feminino na pausa pelo coronavírus

Jogadoras foram orientadas ao clube para manterem a forma durante a paralisação

postado em 24/03/2020 17:42 / atualizado em 24/03/2020 18:08

(Foto: Divulgação/América)
As jogadoras do América seguem em ritmo de treino mesmo com a paralisação das competições nacionais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O clube orientou as atletas para manterem a forma neste período. 
 
O planejamento da equipe foi adaptado por conta da doença Covid-19. O preparador físico Hiron Júnior ainda explicou algumas recomendações passadas por ele ao elenco americano.
 
"Neste momento, estamos priorizando a saúde das atletas. Nós tínhamos feito uma ótima pré-temporada e acabado de iniciar o período de competição. Então, com a paralisação,  readaptamos o planejamento para elas fazerem esse trabalho físico remotamente. Em conjunto com a fisioterapia, nutrição e o departamento médico, criamos uma cartilha para otimizar esse treino em casa para as atletas", disse ao Superesportes.
 
Além da cartilha de exercícios, a preparação física do clube também disponibilizou vídeos para auxiliar na rotina remota. A intenção é fazer com que as atletas mantenham a boa forma mesmo longe do Baleião.
 
"Sabemos das dificuldades e realidades de cada uma neste período em casa, então nós usamos a criatividade para elaborar treinos funcionais e estimular as valências físicas que julgamos importantes serem mantidas mesmo sem os trabalhos no clube. Nós passamos também vídeos com as orientações para os movimentos corretos nos exercícios", completou Hiron. 
 
América goleou o SERC-MS por 6 a 0, em sua estreia da Série A-2 do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de março. Desde então, as Coelhinhas não voltaram a campo devido à pandemia. Após o período de pausa, Hiron Júnior espera que as atletas estejam bem fisicamente para dar sequência à temporada. 
 
"Nosso objetivo é que, quando as atividades forem normalizadas, elas retornem com um nível de resistência aeróbica, força e agilidade acima de quando se trata de um retorno das férias. Temos certeza de que as atletas estão cumprindo a cartilha da melhor maneira possível para que, ao retomarmos a temporada, possamos desenvolver um bom futebol", concluiu.

Tags: americamg interiormg futfeminino