América

AMÉRICA

Bauermann elogia companheiro de zaga no América e explica motivo de rápida adaptação

Zagueiro participou de todas as partidas do time alviverde nesta temporada

postado em 25/03/2020 16:41 / atualizado em 25/03/2020 17:23

(Foto: João Zebral/América )

O zagueiro Eduardo Bauermann é uma das peças-chave do América em 2020. Contratado para ser o substituto de Ricardo Silva, o defensor já mostrou sua importância. Ele é o jogador que mais atuou com a camisa alviverde nesta temporada, ao lado de Juninho. 
 
Titular em todas as partidas do Coelho, Bauermann já soma 810 minutos em campo. Essa rápida adaptação ao clube alviverde tem um motivo: o entendimento do trabalho de Lisca.
 
“Essa adaptação que eu tive no América foi muito boa, eu fui bem recebido no grupo. Entendi rápido a ideia do treinador e acho que por isso eu joguei todos os jogos até aqui. Esse entendimento que eu tive do trabalho dele (Lisca), que era diferente do que eu estava acostumado, foi o principal fator para eu ter começado o ano bem e poder dar sequência no restante do ano”, avaliou. 
 
Bauermann divide as funções na zaga com o companheiro Lucas Kal. Neste início de ano, a dupla cedeu apenas sete gols em 12 partidas - uma média de 0,58 gol/jogo. A boa média colocou o Coelho como a quarta melhor defesa entre os times que disputarão a Série B em 2020.
 
“O meu entrosamento com o Lucas Kal foi algo que não me surpreendeu por já ter visto ele jogar e por saber da experiência e qualidade que ele tem. Para mim está sendo muito bom, ele me ajuda demais. Eu tive um processo de adaptação ao estilo de jogo que o América tem e ele me ajudou muito nisso, tanto dentro e fora de campo”, completou. 
 
O América está invicto há 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates. O time alviverde ainda lidera o Campeonato Mineiro, com 21 pontos.

Tags: serieb americamg interiormg eduardo bauermann