América

AMÉRICA

Dirigente do América revela conversa com atletas e faz projeção de retorno após pausa por coronavírus

Superintendente geral do clube acredita que os treinos serão retomados até o início de maio

postado em 28/03/2020 22:42

(Foto: Mourão Panda/América )

O América suspendeu as atividades da equipe profissional masculina há 11 dias, como forma de prevenção à doença Covid-19. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o superintendente geral Paulo Assis afirmou que a cúpula alviverde conversou com os jogadores para esclarecer a situação atual em meio à pandemia.

“Nós tivemos uma conversa bastante positiva com os atletas ontem. Todas as dúvidas foram resolvidas, mas a confiança mútua entre os atletas, a comissão técnica e a diretoria facilita bastante o entendimento de que as medidas são necessárias e vão ajudar a todos neste momento”, disse. 

A reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) feita por videoconferência, nessa quinta-feira, decidiu que clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro darão férias coletivas de 20 dias aos seus jogadores e comissão técnica a partir de 1º de abril.

O prazo poderá ser ampliado por mais 10 dias dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, totalmente paralisado em função da pandemia de coronavírus. 

“Nós passamos os últimos dias discutindo e debatendo intensamente todas as medidas que poderiam ser tomadas para preservar o calendário do futebol brasileiro, principalmente para ajustar a situação financeira dos clubes na realidade atual e para honrar os compromissos com os atletas, comissão técnica e demais colaboradores”, avaliou. 

Um novo encontro da CNC está marcado para o dia 15 de abril para reavaliar o cenário e as medidas a serem tomadas. Entretanto, o mandatário americano acredita que os treinamentos das equipes poderão ser reiniciados até o início de maio. 

“Ainda é muito difícil fazer projeção de cenários, mas acreditamos que os treinamentos podem ser reiniciados no final de abril ou começo de maio, de modo que as competições possam ser retomadas no final de maio ou começo de junho”, concluiu. 

Na quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) já havia anunciado que o Estadual seguirá paralisado até, pelo menos, o dia 30 de abril. Inicialmente, as competições nacionais estavam marcadas para começar no primeiro fim de semana do mês de maio, o que dificilmente acontecerá.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional