América

AMÉRICA

No aguardo de retorno aos treinamentos, Lisca analisa sequência de jogos e rendimento do ataque do América

Técnico fala sobre a pausa na temporada e comenta sobre desempenho do time

postado em 31/03/2020 15:10 / atualizado em 31/03/2020 15:20

(Foto: João Zebral/América)


A pausa na temporada por conta do coronavírus mexeu com o andamento da temporada do América. Com dois meses completados no comando do time nessa segunda-feira, o técnico Lisca deixou o Coelho na liderança do Campeonato Mineiro e almeja manter o trabalho para buscar o título estadual. 

Na ponta da tabela do Estadual, com 21 pontos, o América chegou invicto até a pausa do Mineiro: ao todo, seis vitórias e três empates nos nove jogos pela competição. Além disso, o time também disputou três partidas pela Copa do Brasil, com uma vitória e dois empates, o que fez o calendário da equipe ficar mais enxuto. Em março, foram quatro partidas disputadas em um intervalo de 10 dias.

“Essa parada, pelo momento, pela nossa colocação na tabela e pela sequência de jogos, a gente vinha produzindo bons resultados, mas também vínhamos em uma sequência bem pesada. Vínhamos em uma sequência de seis ou sete jogos de quarta e domingo, com viagens. Fomos ao Paraná, à cidade de Patrocínio. Nós sentimos também, nos últimos jogos caiu um pouco a produção”, diz Lisca. 

Apesar das oscilações no rendimento nas últimas partidas, o América divide o posto de melhor ataque do Campeonato Mineiro com Atlético e Tombense, com 15 gols marcados. Durante a campanha, a produção dos jogadores de frente do time foi um destaque positivo.

Lisca privilegiou a criação do time durante as partidas na temporadas e destacou a capacidade de controle dos jogos. 

“A sequência de jogos influenciou a produção ofensiva, principalmente, a nossa criação. Continuamos controlando bem o jogo, mas caímos um pouco. Mantive a base da equipe titular”, explicou o treinador.


Mudanças no time após a pausa na temporada


Com o período de quarentena, há a incerteza sobre a performance dos times e dos jogadores de forma individual. Apesar disso, os atletas têm feito preparação em casa e, antes de a temporada reiniciar, os clubes terão alguns dias de treino e uma intertemporada até a disputa dos jogos oficiais.

Sem saber o que pode mudar em relação à equipe que disputou as nove primeiras partidas do Campeonato Mineiro, Lisca destacou a preparação e o foco para que os jogadores lutem por titularidade no América. Após a pausa, o treinador deve contar com a volta do meia Matheusinho na equipe, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

“Na volta, quem estiver melhor e não desleixar muito neste período e aproveitar estas duas semanas que teremos de preparação, será muito importante. Mas, mais importante ainda, é retomar rápido a performance, o entendimento coletivo que a equipe tinha, a intensidade de jogo. Vai ser difícil para nós, mas também vai ser difícil para todo mundo”, disse.

Devido às consequências do contágio do coronavírus no Brasil, ainda não há definição para a data de retomada dos treinamentos no América. O tempo de duração da intertemporada do time e como será o restante do Estadual também não foram confirmados.

Tags: interiormg futnacional lisca