América

AMÉRICA

América prorroga contrato de jovem atacante Carlos Alberto

Jogador de 18 anos já fez sua estreia no time profissional sob o comando de Lisca

postado em 26/05/2020 18:47

(Foto: Mourão Panda/América)

O América prorrogou o contrato do jovem atacante Carlos Alberto, de 18 anos. O  novo vínculo do jogador já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é válido até o fim de dezembro de 2022. 
 
O diretor de futebol Paulo Bracks aposta muito na evolução do jovem atacante. Em 2019, ele marcou 12 gols nas categorias de base, incluindo sub-17 e sub-20.

“O Carlos é um atleta que acreditamos muito, Ele tem um grande potencial. Foi produto da nossa captação ativa, em 2018, e ganhou muito espaço muito rápido no sub-17, à época comandado pelo Cauan de Almeida. Hoje, ele ainda o acompanha no time profissional, o que também ajuda muito. Essa prorrogação contratual permite que ele tenha ainda mais oportunidades na transição. O América, sem dúvidas, vai trabalhar muito bem com o Carlos Alberto, pois ele tem um futuro muito promissor”, comenta.
 
Carlos Alberto fez sua estreia como profissional no triunfo americano sobre o Coimbra, por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele foi o escolhido para substituir Ademir - vice-artilheiro do América com quatro gols. 

Tags: serieb americamg interiormg carlos alberto