América

AMÉRICA

Sávio projeta muito trabalho na retomada dos treinos pelo América

Lateral-esquerdo foi titular em 11 dos 12 jogos do Coelho na temporada

postado em 28/05/2020 11:13 / atualizado em 28/05/2020 11:28

(Foto: Divulgação/América)


O lateral-esquerdo Sávio falou sobre a volta aos treinos pelo América. O jogador, que completou 25 anos na terça-feira, voltou, junto com o elenco, a treinar no CT Lanna Drumond no início desta semana.

Devido à pausa na temporada por conta do alastramento do novo coronavírus pelo Brasil, as atividades nos clubes foram interrompidas em março, e o América deu férias aos atletas em abril. No retorno às atividades, em maio, os jogadores começaram o mês trabalhando remotamente e retomaram as atividades presenciais na segunda-feira.


Sávio contou sobre a experiência nos primeiros dias e as diferenças para o que era o trabalho antes da pandemia que pausou o futebol. Para o defensor, ainda é esquisito o treino gradual, em pequenos grupos, e tendo menos contato com a bola.

"Estamos felizes com esse retorno às atividades no CT. É muito ruim não poder fazer o que mais amamos, que é jogar futebol e ter contato diário com a bola, mas entendemos que o isolamento social era uma medida necessária diante da pandemia que o mundo está passando. Agora vamos buscar trabalhar forte em campo para recuperar o ritmo de jogo e se preparar para o retorno da disputa do Mineiro", contou o lateral.

Titular em 11 dos 12 jogos do América na temporada, Sávio emendou boa sequência de partidas após a lesão de João Paulo, no começo da temporada, e tomou conta da posição. Ele ajudou o América a manter invencibilidade no ano - com o camisa 6 em campo, foram sete vitórias e quatro empates. Além dos resultados positivos, o lateral deu uma assistência na temporada.

Tags: serieb interiormg savio