América

AMÉRICA

Após novos exames para a COVID-19, América adia retorno de Lisca, Matheusinho e auxiliar-técnico

Eles fazem parte do grupo que precisou refazer os exames para a detecção da doença

postado em 28/05/2020 18:00 / atualizado em 28/05/2020 18:21

(Foto: Divulgação/América)

O América recebeu a contraprova dos testes para a COVID-19. Apesar de não ter detectado anormalidade nos exames, o clube adiou o retorno do treinador Lisca, o meia-atacante Matheusinho e o auxiliar-técnico Márcio Hahn. 

Todos eles refizeram os exames para a detecção da doença, pois tiveram resultados inconclusivos nos testes sorológicos realizados no dia 19 e 20 de maio.
 
O departamento médico do América adotou um critério de avaliação epidemiológica individual para estabelecer o retorno dos profissionais às atividades no CT Lanna Drumond. O médico André Jafeth esclareceu o protocolo adotado.

“A gente adotou o PCR para todos. Não tendo resultados alterados de PCR e, preconizando a segurança de todos do clube para esse retorno de forma segura, a gente resolveu fazer uma avaliação epidemológica de todos do clube. Dessa forma, três pilares foram avaliados para liberação de retorno ao CT: o histórico de sintomas, as viagens feitas recentemente para epicentros da pandemia e o contato com pessoas que, de fato, tiveram diagnóstico da COVID-19”, disse.
 
Em função do critério adotado, os dois membros da comissão técnica e o camisa 10 americano tiveram o retorno adiado aos treinos por precaução adotada pelo clube. Mesmo sem sintomas, eles tiveram contato recente com pessoas que possuem a COVID-19 e seguirão de quarentena.  
  
Segundo a assessoria do clube, Lisca tem retorno previsto ao CT Lanna Drumond em meados da próxima semana, enquanto Márcio Hahn e Matheusinho são aguardados a partir do dia 8 de junho.
 
Os demais profissionais, que não tiveram nomes divulgados, retornarão às atividades na próxima segunda-feira. 

Treino

Nesta quinta-feira, o Coelho prosseguiu o protocolo de retomadas das atividades, no CT Lanna Drumond. Atletas e membros da comissão técnica que voltaram ao trabalho na última segunda seguem intensificando os treinos físicos e com bola.