América

AMÉRICA

Messias vê América vivo na briga por vaga na final do Mineiro: 'Estamos na disputa'

Zagueiro fez sua reestreia pelo Coelho após retornar de empréstimo ao Rio Ave, de Portugal

postado em 02/08/2020 19:01 / atualizado em 02/08/2020 19:25

(Foto: Mourão Panda/América)
No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o América foi derrotado pelo Atlético por 2 a 1, no Mineirão. Apesar do revés, uma vitória simples na quarta-feira, às 21h30, no Independência, garantirá o Coelho na decisão do Estadual. Pela vantagem no regulamento do torneio, o zagueiro Messias, que fez sua reestreia pelo Coelho, ainda acredita na classificação alviverde.

Como terminou a primeira fase do Mineiro na vice-liderança, com 25 pontos, o América garantiu vantagem nas semifinais, diante do Atlético, de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Com o revés neste domingo, o time americano precisará vencer por qualquer placar para avançar à final. Para Messias, o gol de Ademir, na etapa final, recolocou o América na briga.

“Infelizmente, tomamos dois gols de falhas nossas, mas estamos na disputa. Conseguimos fazer um gol, tivemos chance de empatar o jogo, mas o mais importante é estar na disputa. São 180 minutos, só se foram 90, então temos o próximo jogo. Vamos dar nosso melhor e, se Deus quiser, sair com a vitória e a classificação”, disse o zagueiro à TV Globo.

No clássico deste domingo, Messias fez sua reestreia pelo América. Emprestado em 2019 ao Rio Ave, de Portugal, o zagueiro retornou ao Lanna Drummond na última semana e já foi titular contra o Atlético. Vinculado ao Coelho até o fim de 2022, o defensor ganhou a vaga de Lucas Kal, negociado com o Nacional de Ilha da Mandeira, também do futebol português.

Desfalque

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o volante Zé Ricardo desfalcará o América no segundo clássico com o Atlético, na quarta-feira. O meio-campista foi advertido pelo árbitro Ronei Cândido Alves aos sete minutos do primeiro tempo, ao fazer falta em Jair. Flávio, de 20 anos, é o mais cotado para ocupar a vaga no meio-campo do Coelho na partida que valerá uma vaga na decisão do Estadual.


Tags: semifinal messias serieb americamg interiormg portuguesfut