América

AMÉRICA

João Paulo destaca o primeiro tempo do América na boa estreia pela Série B

Autor do gol do triunfo sobre a Ponte Preta exaltou resultado positivo

postado em 09/08/2020 00:06

(Foto: Estevão Germano/América)

Autor do gol que garantiu a boa largada do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo João Paulo disse que o bom primeiro tempo da equipe foi preponderante para a vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Canindé, em São Paulo. Ele considera que o Coelho foi dominante na etapa inicial e aproveitou a chance para abrir vantagem.

“Jogamos bem no primeiro tempo, criamos oportunidades e mandamos bola na trave. A gente fica feliz pelo resultado positivo, pela vitória. Sabíamos que seria uma partida muito difícil fora de casa contra a Ponte Preta. Mas graças a Deus, saímos com a vitória”, declarou o lateral-esquerdo ao canal Premiere, depois da partida. 

Melhor no primeiro tempo, o América saiu na frente em um pênalti mal marcado pela arbitragem, que apontou toque de mão do lateral-direito Apodi, da Ponte, quando na verdade a bola bateu na barriga do jogador. João Paulo foi para a cobrança e chutou para defesa parcial do goleiro Ivan. No rebote, ele empurrou para as redes e pôs o Coelho na frente, aos 42min. 



Na etapa final, a Macaca subiu de produção e empurrou o América para trás. O Coelho, mesmo sem conseguir produzir como no primeiro tempo, contou com a sorte para manter a vantagem, depois que João Paulo, da Ponte, desperdiçou mais um pênalti inexistente marcado pela arbitragem ao acertar no pé da trave do goleiro Airton. 

Mesmo admitindo dificuldade na etapa final, João Paulo disse que o fundamental foi um bom começo na Série B, já que o América terá dois jogos seguidos em casa: contra Cuiabá, terça-feira que vem, às 21h30, e Operário-PR, sexta-feira, dia 14, às 19h15, ambos no Independência.

“No segundo a Ponte Preta, em casa, começou a se impor mais e nós priorizamos a marcação para sairmos nos contragolpes. E estamos felizes, pois teremos um jogo difícil na terça e vamos dedicar esta vitória a todos”, afirmou o lateral-esquerdo, que defendeu a Macaca em 2012. 

Tags: américa pênalti coelho canindé serieb joão paulo interiormg ponte preta