América

AMÉRICA

Lisca critica América por atuação 'vexatória' em derrota para Cuiabá: 'Poderíamos ficar a noite toda que não faríamos gol'

Técnico aponta erros ofensivos do time e pede desculpas à torcida

postado em 12/08/2020 00:42 / atualizado em 12/08/2020 01:38

(Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Lisca criticou o desempenho do América na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, nessa terça-feira, no Independência, pela segunda rodada da Série B. O treinador afirmou que o Coelho fez uma partida ‘péssima em todos os aspectos’ e apontou falhas ofensivas, além de falta de efetividade na conclusão de jogadas. 

“A análise é muito ruim. Hoje fizemos um jogo péssimo, de muita baixa qualidade em todos os aspectos, técnico, tático, mental, físico. Nosso time foi irreconhecível. Não conseguiu se impor, aceitou várias situações. Desorganizado na primeira parte. O Cuiabá, jogando dentro da características deles, foi superior no primeiro tempo e poderia ter saído com a vantagem", disse.

"No segundo tempo, voltamos com a mesma postura. Tomamos o gol. Só depois do gol reagimos, entramos na área do Cuiabá, permitimos pouco a eles, mas não tivemos eficácia na parte ofensiva. Tivemos um só chute a gol, tivemos mais posse, rondamos a área, mas não conseguimos concluir em gol. Isso tem sido um problema recorrente nosso”, acrescentou o gaúcho, em entrevista coletiva após o jogo no Horto


Ataque deixa a desejar

Lisca admitiu que os problemas ofensivos do América são recorrentes e pediu desculpas à torcida pela atuação ‘vexatória’ do time diante do Cuiabá. 

“No jogo contra Ponte Preta, fizemos um gol numa penalidade que não existiu. Hoje, mesmo tendo mais volume, parece que poderíamos ficar a noite todo que não faríamos um gol. Tentamos com Neto (Berola), Marcelo (Toscano), Rodolfo, Sávio… Melhoramos, mas não suficiente para poder empatar a partida. É pedir desculpa ao torcedor do América, porque foi uma atuação, realmente, vexatória da nossa parte, principalmente no primeiro tempo. E parabéns ao Cuiabá”, comentou. 

Lisca justificou os desfalques, mas cobrou mudança de postura no América para a rodada seguinte da Série B. Nesta sexta-feira, o Coelho encara o Operário, às 19h15, no Independência. O comandante alerta que uma atuação do mesmo nível da que ocorreu nessa custará nova derrota ao time. 

“Temos olhado, temos trabalhado isso. Perdemos Ademir, Rodolfo, que são jogadores importantes. Trabalhamos algumas situações, mas não conseguimos. No futebol, você precisa fazer gols, e nosso time está com muita dificuldade de fazer gols. A gente precisa resolver isso o mais rápido possível. Se repetirmos essa atuação na sexta-feira, vamos perder de novo, porque os adversários vêm fechados e vêm explorando nossos erros”, concluiu. 

Com o resultado dessa terça, o América ficou na nona posição da tabela Série B, com três pontos, conquistados com triunfo sobre a Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0, na estreia. 

Tags: américa serieb interiormg lisca