América

AMÉRICA

Com vitória fora de casa, América tem melhor aproveitamento como visitante na Série B

Coelho venceu o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba

postado em 09/09/2020 23:00 / atualizado em 10/09/2020 01:37

(Foto: Divulgação/América)
O América é dono da melhor campanha como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela nona rodada, o Coelho chegou a dez pontos e a 66,67% de aproveitamento fora de casa.
 
Até o momento, o time americano fez cinco jogos como visitante e soma três vitórias, um empate e uma derrota. O único revés foi para o Sampaio Corrêa (1 a 0), na  rodada anterior.
 
 
Porém, o Coelho ainda poderá ter sua campanha igualada nesta rodada. A Ponte Preta (58,33%) jogará contra o Avaí nesta sexta-feira, às 19h15, na Ressacada, e poderá alcançar o desempenho dos mineiros caso supere o time de Santa Catarina.
 
O triunfo sobre o Paraná colocou o América na vice-liderança da Série B, com 17 pontos. Os paranaenses seguem em primeiro lugar, com a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols (4 a 3).
 
 
 

Desempenho positivo

 
O bom desempenho longe de seus domínios também foi importante para a arrancada do Coelho no início desta Série B. O América já ocupa a segunda posição, com 17 pontos. Há de se ressaltar que um começo positivo na competição foi um dos objetivos destacados por Lisca para não repetir os tropeços da temporada passada.
 
Em 2019, o Coelho teve dificuldades para arrancar na Segundona. Foram seis derrotas, três empates e uma vitória até a 10ª rodada, o que atrapalhou o sonho americano do acesso à elite do futebol nacional.

Tags: serieb americamg interiormg paranapr