América

AMÉRICA

Lisca busca melhor estratégia para o América contra Figueirense, mas garante rodízio nos próximos jogos

Treinador se reunirá com diretoria e comissão para fazer planejamento dos próximos compromissos

postado em 17/09/2020 07:00 / atualizado em 17/09/2020 02:04

 
(Foto: João Zebral/América)
O América ‘mudou a chave’ e já está focado em seu próximo compromisso após o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na noite dessa quarta-feira, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Quarto colocado da Série B, com 17 pontos, o time alviverde enfrentará o Figueirense, às 16h30 deste sábado, no Independência, pela 10ª rodada.
 
Para o duelo, o técnico Lisca avaliará as peças disponíveis em seu elenco. Ele estuda a promoção de um rodízio entre os jogadores nas próximas partidas e discutirá o melhor planejamento com a diretoria e com o restante da comissão.
 
“Será um jogo difícil contra o Figueirense. O Figueirense mudou muito sob o comando do Elano, e na terça, já temos a Ponte. Agora é hora do repouso e da recuperação dos jogadores que estão atuando mais. Temos que colocar o padrão da nossa equipe naqueles jogadores que estão voltando, nos que estão chegando e naqueles que vão jogar sábado”, disse. 
 
“Vou reunir com o Márcio Hahn, com o Cauan de Almeida, com o Paulo Bracks, com o Dower Araújo e com o próprio Marcus Salum, para definir a melhor estratégia para sábado e para terça. Dificilmente repetiremos o time em três partidas, mas vamos com calma”, completou. 
 

Volta de peças importantes

 
Nesta quinta-feira, o América treinará em Campinas antes do retorno a Belo Horizonte. Os atletas não relacionados para o jogo contra a Ponte Preta também trabalharão no CT Lanna Drumond. 
 
O grupo que ficou em Belo Horizonte, por sua vez, terá a adição de peças importantes. O atacante Ademir e o meia Geovane se recuperaram de lesões e já treinam com bola. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do Mineiro de 2021, o zagueiro Arthur também se juntará a eles.
 
“Amanhã treinaremos em Campinas visando o jogo contra o Figueirense. Tem o grupo em Belo Horizonte também. O Arthur deve se juntar a esse grupo, ele é um zagueiro que está vindo e estamos acreditando muito no trabalho dele. O Ademir treinou e o Geovane também... Talvez eles sejam opções para sábado, mas para terça-feira com certeza. O Felipe Augusto e o Matheusinho ainda vão esperar um pouco mais”, disse.
 
Ademir se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Geovane não sente mais incômodo na coxa direita. Já os meias Matheusinho (estiramento na coxa direita) e Guilherme (incômodo na coxa direita), e o atacante Felipe Augusto (lesão muscular na coxa esquerda) seguem sob cuidados médicos.

Tags: serieb americamg interiormg lisca figueirensesc