América

AMÉRICA

Após vitória, Lisca valoriza consolidação do América no G4 e avisa: 'Ainda podemos melhorar'

Coelho superou o Brasil de Pelotas por 3 a 1; Léo Passos e Ademir (2) marcaram os gols do time

postado em 20/10/2020 20:08 / atualizado em 21/10/2020 17:11

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O América conquistou mais três pontos importantes na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, o time mineiro superou o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória consolidou o Coelho no G4, com 32 pontos.

 
O resultado deixou o América com a mesma pontuação do Cuiabá, que perdeu a liderança com a goleada da Chapecoense (agora no topo, com 33) por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe mato-grossense pode recuperar o primeiro lugar nesta quarta-feira, às 19h, diante do Paraná, na Arena Pantanal. Para o técnico Lisca, o alviverde está no caminho certo nesta Série B, mas ainda tem margem para melhorar.  
 
“É uma vitória muito importante, o final do primeiro turno está próximo. O nosso time está em uma sequência boa, encaixamos a quarta vitória consecutiva, o que nos deu um salto importante na tabela, mas tem muito caminho pela frente. Faltam 21 rodadas para terminar o campeonato, então é uma vitória que nos consolida no G4 e nos aproxima dos líderes, o que também é um dos nossos objetivos. Estamos caminhando dentro do que a gente gostaria, podemos melhorar mais em todos os aspectos, mas é uma vitória muito importante”, disse.
 
Em dia chuvoso na capital mineira, o Coelho viu o Brasil de Pelotas abrir o placar com gol de Bruno José. Porém, Léo Passos empatou a favor dos mineiros e Ademir sacramentou a vitória ao balançar as redes em duas ocasiões.
 
“É um time chato, difícil de jogar, com um clima de chuva e campo pesado. Nós temos que ter essa assertividade de atacar em campo pequeno, porque eles reduzem muito os espaços e temos que defender em campo grande. Quase todos os times que estão vindo aqui, estão vindo fechados e jogando no nosso erro como foi o gol deles. [...] No segundo tempo, nós controlamos bem a partida, poderíamos ter ampliado, mas tem jogos que não vamos conseguir pressionar o adversário no campo todo. Então, algumas vezes nós vamos precisar descer um pouco a linha, contra-atacar também, como foi o nosso terceiro gol em uma luta ali do Ademir”, completou Lisca. 
 
O América terá duas semanas importantes para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Coelho será diante do Confiança, no sábado (24), às 21h, no Independência, pela 18ª rodada da Série B. Na sequência, a equipe enfrentará o Corinthians, no dia 28 de outubro, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 
 
Já no dia 31 de outubro, o América encara o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 19ª rodada da Segundona. Por fim, os mineiros decidirão a vaga da Copa do Brasil no segundo jogo contra o Corinthians, em 4 de novembro, às 21h30, no Independência.
 
“Eu cumprimento todo o grupo por essa vitória, agora é descansar bem para o jogo contra o Confiança e depois temos o Corinthians e o Avaí. Serão duas semanas bem corridas para nós, com objetivos bem traçados, jogos bem importantes, em que a gente pode mostrar o nosso trabalho nessa parceria profissional entre jogadores, comissão, diretoria e América. Agora é concentração e melhorar cada vez mais”.  
 

Tags: serieb americamg interiormg lisca