América

ESPORTE NA TV

Lisca, do América, fala sobre negativa ao Cruzeiro, mas ressalta vontade de trabalhar no clube: 'Tudo tem seu momento'

Treinador foi sondado pelo clube celeste antes mesmo da demissão de Ney Franco

postado em 27/10/2020 17:20 / atualizado em 27/10/2020 17:31

(Foto: Mourão Panda/América)
Em boa fase no América, Lisca recebeu sondagem para assumir o comando do rival Cruzeiro antes da queda de Ney Franco. O treinador, porém, se comprometeu a continuar no Coelho, com quem almeja o acesso à elite do futebol nacional.
 
 
“É a primeira vez que estou falando sobre isso, não gosto muito. Eu evito ao máximo falar, acho que não é legal do profissional ficar dizendo 'não fui para lá, não fui para cá'. Tudo são circunstâncias. A coisa ficou bem divulgada pela imprensa, e eu não sei como vazou. Não foi da minha parte. Não gostaria que isso viesse à tona, tenho um respeito pelo Cruzeiro", disse.
 
Apesar da negativa ao Cruzeiro, Lisca não descartou a possibilidade de treinar o clube no futuro. Porém, ele ressaltou o compromisso e o respeito que tem com o América no atual momento de sua carreira.
 
"É um gigante do futebol, um sonho de todo treinador. E continua esse sonho, de trabalhar nos grandes. E o Cruzeiro é um desses clubes. Mas tudo tem seu momento e circunstâncias. Estar no momento certo, na hora certa. Tenho um compromisso forte com o América, com o presidente Salum, um cara que me deu um espaço bem legal, tenho um respeito muito grande”, afirmou.
 

Felipão foi segunda opção?

 
No dia 15 de outubro, Luiz Felipe Scolari foi anunciado para a vaga de Ney Franco no Cruzeiro. O treinador assinou um longo contrato, com validade até dezembro de 2022. 
Questionado sobre a escolha de Felipão para o cargo, Lisca elogiou o trabalho do novo técnico celeste e ressaltou o respeito que tem por ele. 
 
"Vi algumas notícias dizendo que 'Felipão é a segunda opção de Lisca'. Eu dei muita risada. É melhor ver isso do que ser cego. Felipão é uma referência, um ícone, ainda mais nós dois que somos gaúchos. O Felipão sempre vai ser a primeira opção em relação ao Lisca. Até o momento em que ele resolver parar um pouco. E acho que depois de ser treinador, ele pode contribuir em outras áreas. É um cara que tenho um respeito enorme, me tratou muito bem quando fomos treinar lá no Palmeiras com o Ceará, me apresentou todo o clube”. 

Tags: americamg cruzeiroec interiormg esportenatv