América

AMÉRICA

Juninho diz que América será ousado contra o Corinthians: 'Podemos vencer'

'Sempre com os pés no chão, mas cientes que somos capazes', disse o veterano de 32 anos sobre duelo pela Copa do Brasil

postado em 28/10/2020 07:00 / atualizado em 27/10/2020 17:25

(Foto: João Zebral/América)
Um dos mais experientes jogadores do América, o volante Juninho é peça-chave no esquema do técnico Lisca, participando da marcação e coordenando a saída de bola, além de chegar na área para finalizar. Justamente por ver a equipe bem encaixada, ele está muito confiante para os duelos contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta quarta-feira, às 21h30, no Itaquerão. Confira a entrevista com o jogador de 32 anos, que já defendeu, entre outros, os paulistas Mogi Mirim, Ponte Preta e Ferroviária.
 
O América nunca venceu o Corinthians em São Paulo. O que te faz acreditar que será possível desta vez?

A gente vem mostrando muita força, muita competência para atingir os resultados positivos. Este momento nos proporciona acreditar que podemos vencer o Corinthians. Já quebramos outros tabus este ano. Então, vamos buscar quebrar mais um. Sempre com os pés no chão, mas cientes que somos capazes.
           
O empate pode ser bom resultado ou o América vai para vencer?

A gente sempre entra para vencer os jogos. Então, com todo respeito ao Corinthians, ainda mais jogando na casa dele, o América vai para jogar o futebol dele, ou seja, buscando do resultado positivo.
 
Os momentos das duas equipes no Brasileiro, como o Coelho bem na Série B e o Timão apenas regular na A, influencia ou o fato de ser outra competição muda tudo?

O momento das equipes no Brasileiro influencia. Se você está bem em uma competição tem mais confiança para jogar a outra. Mas tem outro lado também, se você vai bem na Copa do Brasil pode mudar a trajetória em outra, no caso do Corinthians, que não vem tão bem. Eles certamente pensam nisso.

Você atuou algum tempo no futebol paulista. A preparação tem de ser diferente para enfrentar um time como o Corinthians?

Quando você enfrenta uma equipe de tantas conquistas no Brasil, que já ganhou Libertadores e Mundial de Clubes, é complicado. Você tem de estar bem preparado mentalmente, fisicamente, tem de buscar a perfeição. E é com este pensamento que nós vamos para este jogo, encarando como mais uma final. Claro que sabemos que por ser Corinthians é uma atração a mais, mas não podemos mudar o que vem dando certo.

O fato de não haver torcida no Itaquerão ajuda?

A gente sabe a força da torcida do Corinthians, sabe que ela empurra, sabe que a motivação que passa faz os jogadores arrancarem forças às vezes de onde nem têm. Mas na fase atual, poderia haver pressão sobre eles se tivesse torcida. O importante é estarmos preparados para enfrentar todas as situações adversas que surgirem. Com torcida ou sem acredito que podemos fazer um grande jogo lá.

O quanto o fato de decidir a vaga em casa é importante?

Decidir em casa, onde você conhece, é importante. Mas é bom conquistar um bom resultado logo no primeiro jogo, para depois tentar passar de fase nos seus domínios. O importante é a gente se impor como equipe sempre.

Tags: juninho copadobrasil americamg corinthianssp