América

AMÉRICA

Alencar mira permanência do América na Série A e vaga na Sul-Americana

Em contato com o Superesportes, futuro presidente do clube revelou objetivos da gestão

postado em 22/02/2021 15:50 / atualizado em 22/02/2021 16:07

(Foto: Divulgação/Instagram/Alencar Jr.)

Em contato com o Superesportes, Alencar da Silveira Júnior, que assumirá a presidência do América no próximo dia 29, falou sobre as metas de sua gestão para o clube. O deputado estadual mira a permanência do clube na Série A e também quer levar o Coelho a disputar sua primeira competição internacional.

“O sentimento é de tentar fazer o América cada vez melhor. A gente sabe que vai ser um ano difícil. O ano em que o maior objetivo é permanecer na Série A e buscar uma competição sul-americana”, afirmou Alencar ao Superesportes.

“Quando deixei o América, deixei com um Campeonato Brasileiro (Série B de 2017) e um Mineiro (2016). Pretendo, agora, trabalhar para que isso se repita. Uma expectativa que nós deixamos lá atrás, de Série A, de um time organizado. Não é fácil, mas é o trabalho que vamos continuar fazendo”.

“O sentimento é sincero de fazer um América cada vez melhor. Vamos buscar ser campeões do Mineiro esse ano sim, apesar de jogar nesse início com os meninos. A gente entrega muito da vida da gente para o América. Nosso objetivo é deixar o clube melhor do que estamos pegando”, completou.

A 'Chapa Série A', presidida por Alencar, é a única no pleito eleitoral desta segunda-feira (22), que conta com votação realizada por meio digital. A eleição definirá os membros dos Conselhos do clube no triênio entre 2021 e 2023.

Gestão e finanças


Ao Superesportes, Alencar da Silveira ressaltou sua gratidão ao atual Conselho Gestor do América e garantiu que a nova administração contará com forte atuação dos que já dirigem o clube. O próximo presidente do Coelho também frisou a importância de uma postura cautelosa no aspecto financeiro, dada a limitação de recursos.

“O trabalho vai continuar igual. Junto com o próprio Salum, com o Marco Antônio Batista, com o Anderson Racilan e com o Fabiano Jardim. Tenho que agradecer a eles. Ali, a gente muda só quem é o presidente, mas continua sendo um trabalho de equipe”, disse.

“A situação financeira não é tão boa igual todo mundo acha, mas bem melhor do que quando começou o Conselho Administrativo, dez anos atrás. A situação financeira do América não é 'grande coisa', mas com economia, controlando, não fazendo loucura… Isso que eu quero deixar no clube. Tem que ser uma administração de 'pulso firme', sem gastar muito”, finalizou Alencar à reportagem.

Tags: presidente alencar permanencia sulamericana eleicoes americamg interiormg futnacional seriea