América

AMÉRICA

América acerta contratação por empréstimo de Luiz Fernando, ex-Athletico-PR

Atacante é o quarto reforço do Coelho para a temporada; atleta já treina no CT Lanna Drumond

postado em 19/03/2021 14:00 / atualizado em 19/03/2021 15:14

(Foto: Divulgação/ Athletico-PR)

O América acertou a contratação por empréstimo do atacante Luiz Fernando, ex-Athletico-PR. O jogador de 21 anos foi anunciado pelo clube na tarde desta sexta-feira (19) e é o quarto reforço da equipe americana para a temporada 2021. O contrato será até o fim do ano. 
 
Nesta sexta-feira (19), o atleta realizou o seu primeiro treino no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Ele participou das atividades com o grupo de jogadores que não viajou para Campina Grande, na Paraíba, para o jogo contra o Treze, válido pela primeira fase da Copa do Brasil
 
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante poderá estrear pelo América no clássico diante do Cruzeiro, neste domingo (21), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.  
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.  
 
Luiz Fernando é a quarta contratação do América para a temporada. Até o momento, a equipe alviverde anunciou três reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, o atacante Leandro Carvalho, do Ceará, e o centroavante Ribamar, ex-Vasco. 

 

Carreira

  
Revelado pelo Figueirense, em 2016, Luiz Fernando foi comprado pelo Tombense, detentor dos seus direitos econômicos. Pelo time mineiro, o atacante não disputou nenhuma partida e foi novamente negociado, dessa vez com a Fiorentina, da Itália. Na equipe italiana ele atuou apenas em um jogo pela categoria sub-19.
 
De volta ao Brasil, em 2019, o atacante acertou com o Athletico-PR. Pelo clube paranaense, ele atuou 18 vezes – uma no profissional, oito no sub-23 e nove no sub-20. 

Na temporada passada, Luiz Fernando não disputou nenhum jogo com a camisa do Furacão. Em janeiro do ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e teve de passar por cirurgia. 

 
Ficha do jogador


Nome completo: Luiz Fernando Ferreira de Souza
Data de nascimento: 11/7/1999
Local de nascimento: Florianópolis (SC)
Altura: 1,74 m
Clubes: Figueirense-SC (até 2017), Tombense-MG (2018) e Athletico-PR (2019 a 2020).
Principais títulos: Campeonato Paranaense (2019 e 2020). 

Tags: americamg interiormg futnacional atleticopr seriea mercadobola