América

AMÉRICA

Ceará insiste em negociação para ter Messias, do América: 'Está andando'

Clubes trabalham por acordo em conversas com 'questão emocional envolvida'

postado em 24/03/2021 16:00 / atualizado em 24/03/2021 16:28

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O Ceará insiste nas negociações para contratar o zagueiro Messias, do América. Robinson Castro, presidente do clube cearense, entende a dificuldade na transferência do jogador, que é 'xodó' do time mineiro, mas não pretende desistir.
 
“Nós estamos negociando. Ainda não está 100%. É um jogador 'xodó' no América. Tem a questão emocional envolvida, mas a negociação está andando. Estamos tentando”, afirmou Robinson Castro ao Superesportes.
 
Fontes do América corroboram com a informação. A negociação está, de fato, em andamento, e os clubes ainda acertam detalhes e condições para que a transferência se concretize.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 

Carreira de Messias

 
O defensor de 26 anos foi formado nas categorias de base do América e revelado na temporada 2015. Pelo clube mineiro, Messias disputou 157 partidas e marcou oito gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2016 e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, além dos acessos à Série A em 2015 e 2020. 
 
Em 2019, Messias deixou o América e assinou por empréstimo com o Rio Ave, de Portugal. Na Europa, teve dificuldades de adaptação e disputou apenas 15 partidas em um ano e meio. Em julho de 2020, mediante a decisão dos portugueses em não exercer o direito de compra do zagueiro, Messias retornou ao Coelho. Para contar com o zagueiro de forma definitiva, à época, o clube europeu precisaria desembolsar 1,5 milhão de euros
 
O defensor retornou e foi peça crucial na temporada 2020 do América. Um dos pilares da defesa da equipe de Lisca (segunda menos vazada da Série B), Messias auxiliou o clube na conquista do acesso à Série A e também na excelente campanha na Copa do Brasil. 

Tags: messias negociacoes americamg interiormg futnacional seriea cearace mercadobola