América

CAMPEONATO MINEIRO

América encerra semana sem jogos com um olho no Uberlândia e outro no Galo

Coelho fez última atividade neste sábado pela manhã no CT Lanna Drumond com folga programada para este domingo (28/3)

postado em 27/03/2021 14:34 / atualizado em 27/03/2021 14:50

(Foto: Fernando Almeida / América)
O América encerrou a semana sem jogos pelo Campeonato Mineiro neste sábado (27/3) com um treino pela manhã no CT Lanna Drumond. O elenco se prepara para o retorno do Estadual previsto para a quinta-feira (1/4). O Coelho terá pela frente o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, às 11h, mas admite já pensar no líder Atlético, no clássico que será disputado no domingo (4/4) da semana que vem. 
 
A sexta rodada precisou ser adiada devido à pandemia do coronavírus. Os 853 municípios de Minas Gerais estão sob o decreto do governador Romeu Zema, a Onda Roxa, que endureceu as medidas restritivas para tentar frear o avanço do COVID-19. 
 
O América está na vice-liderança do Estadual, com 12 pontos em cinco jogos, e precisa da vitória diante do Verdão para seguir com a perseguição ao Atlético, líder com 100% de aproveitamento, 15 pontos, até aqui. 
 
E a rodada seguinte, a sétima, será marcada justamente pelo encontro dos tradicionais rivais de Belo Horizonte no Mineirão. O duelo pode valer, a depender dos resultados, a ponta da tabela. 
 
O volante Sabino, ciente de todo este contexto, comentou sobre como foram as atividades durante a suspensão do Estadual visando as partidas restantes da primeira fase da competição e também da segunda fase Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE. “Trabalho bom, com a comissão técnica dosando a carga, carga certa. E trabalhamos em cima dos nossos erros na última partida, ajustes para termos bastante performance nos próximos jogos para ter grandes resultados”, disse o volante Sabino, após o treino deste sábado, se referindo também ao triunfo sobre o Cruzeiro (1 a 0), no Independência. 
 
Sobre a semana decisiva que se aproxima, marcada pelos duelos fora contra o Uberlândia e diante do Galo, Sabino comenta: “ A expectativa é boa, o elenco está muito preparado para grandes jogos. O Uberlândia lá vai ser um jogo difícil, mas temos que sair com o resultado positivo para ganhar mais confiança no clássico de domingo que, se Deus quiser, vamos fazer uma grande partida”. 
 
O elenco americano terá folga neste domingo (28/3) e se reapresenta na manhã de segunda-feira (29/3), no CT Lanna Drumond, para dar continuidades aos treinos. 

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional seriea