América

AMÉRICA

Lisca revela que dois reforços ainda não podem estrear no América

Atacantes Yan Sasse e Luiz Fernando estão fora por 'questão médica'

postado em 09/04/2021 10:04

(Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Lisca, aos poucos, vai ganhando mais opções para escalar o time e também mexer no decorrer dos jogos com a entrada de reforços contratados recentemente. Entretanto, o treinador revelou que dois dos que chegaram para o restante da temporada ainda não têm condição de jogo: os atacantes Yan Sasse e Luiz Fernando. 

Na coletiva depois do empate com a Patrocinense, no Independência, Lisca disse que os dois jogadores ainda não têm previsão de estreia, já que estão sob os cuidados do departamento médico. O caso mais demorado, conforme projetou o comandante, é o de Luiz Fernando, emprestado pelo Tombense e que precisa de um trabalho especial após passar por cirurgia. 

Já Yan Sasse, que esteve no Coritiba no ano passado, teve um problema muscular que também o tirou dos treinamentos com o grupo pelos próximos dias. O atacante, de acordo com o treinador, sentiu desconforto durante atividade em campo e precisou de um tempo para tratamento a fim de evitar lesão mais grave.
“O Yan (Sasse), logo que chegou, nos dois primeiros treinos, sentiu um pequeno desconforto na panturrilha. Ele está vetado para as partidas e nem conseguiu treinar ainda com a gente. Foi num treino dos não relacionados e ele, infelizmente, sentiu isso", explicou o treinador, que comentou sobre a situação de Luiz Fernando. 

"O Luiz (Fernando) é um caso especial. Vem de uma cirurgia de joelho, bem complicada. Está sendo bem cuidado pelo nosso departamento médico, fisioterapia. Estamos fazendo o processo com toda calma. Provavelmente, vamos ter que reavaliar uma situação ali no joelho dele. Temos que ter um pouco de paciência. Os dois jogadores não estão à disposição para serem utilizados por questão médica”, reiterou o técnico.