América

AMÉRICA

Após estreia, Berrío faz discurso de agradecimento aos colegas de América

Após quase dois meses em recondicionamento físico, atacante fez primeira partida com a camisa do Coelho

postado em 30/08/2021 17:20

(Foto: Reprodução/TV Coelho)

Após sua estreia com a camisa do América, neste domingo (29), o atacante Orlando Berrío fez um discurso de agradecimento aos colegas de clube no vestiário do Estádio Independência, em Belo Horizonte. Aos 29 minutos do segundo tempo diante do Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador substituiu Ribamar e teve seus primeiros momentos com a camisa do Coelho.

Berrío foi contratado pelo América em 9 de julho. No entanto, como não atuava desde março de 2020, precisou passar por um longo período de recondicionamento físico. A comissão técnica preservou ao máximo sua estreia para que tivesse condições ideais de entrar em campo.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no vestiário do Independência, Berrío teve atitude nobre ao agradecer os companheiros de equipe. "Primeiro, agradecer e olhar a cada um de vocês. Porque graças a vocês eu pude voltar a fazer o que tanto amo. Cada um de vocês me ajudou nos treinamentos, me fez sentir parte deste time que, na verdade, é uma família", afirmou.


Em seguida, o atacante reforçou a necessidade de que a equipe, que briga contra o rebaixamento, mantenha o nível de atuação que apresentou diante da equipe nordestina. 'Agora, o compromisso é ainda maior', projetou.

"Outra coisa que quero deixar: hoje, a gente deixou um nível muito alto lá. Então, daqui, tem que ser para cima. Não podemos ir para trás. Não podemos simplesmente passar este jogo e depois: 'Foi só um jogo'. Agora, o compromisso é ainda maior, mas a cada um de vocês eu tiro o chapéu, porque o que fizeram hoje foi de parabenizar", disse.

De agora em diante, Berrío terá o desafio de brigar por uma vaga no time titular do América, que tem sido escalado regularmente com quatro atacantes. Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel são, com maior frequência, titulares. Rodolfo, Chrigor e Ribamar são os principais nomes concorrentes à quarta vaga.

O Coelho só voltará a campo no dia 11 de setembro, às 16h, para enfrentar o Athletico Paranaense, no Independência. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, representa uma oportunidade para que a equipe deixe a zona de rebaixamento.

Tags: estreia video agradecimento discurso colegas americamg interiormg futnacional seriea cearace berrio