América

AMÉRICA

Ricardo Silva descarta vaidade no América após vitórias: 'Não vai entrar'

Zagueiro do Coelho falou sobre o bom momento da equipe e comentou a possível estreia de Willian, do Corinthians, próximo rival no Campeonato Brasileiro

postado em 14/09/2021 13:32 / atualizado em 14/09/2021 21:41

(Foto: Reprodução/TV Coelho)
Apesar das duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Ricardo Silva descarta qualquer vaidade ou ansiedade por parte do elenco do América. Segundo o zagueiro, o grupo sabe que ainda não atingiu o objetivo de deixar a zona de rebaixamento.


 
 

Em entrevista coletiva virtual realizada no CT Lanna Drumond nesta terça-feira, o jogador de 29 anos foi questionado sobre uma possível ansiedade para deixar o Z4. Ele descartou a ideia e disse que nenhuma vaidade 'vai entrar' por causa das vitórias sobre o Ceará e o Athletico-PR, ambas por 2 a 0 no Independência, nas duas últimas rodadas da competição.

"Temos trabalhado muito forte. Sabemos que não é o nosso desejo permanecer na zona de rebaixamento. Estamos lutando para sairmos o mais rápido possível. Eu acho que a ansiedade não pode bater de forma nenhuma na gente. Temos que estar convictos no que queremos. É continuar fazendo o nosso trabalho com calma, sabedoria, humildade. Não ganhamos nada. Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro", explicou. 
 
 
 
Nas últimas nove partidas, o América não tomou mais do que um gol (sofreu sete no total). A última vez em que isso ocorreu foi contra o Fortaleza no dia 7 de julho, quando perdeu por 4 a 0 jogando fora de casa, pela 10ª rodada.  Ricardo destacou o mérito do técnico Vagner Mancini e projetou uma sequência positiva nesse aspecto. 

"O desempenho que estamos demonstrando ao longo das partidas tem sido bacana, proveitoso. Sabemos que uma hora isso ia acontecer. O trabalho que o professor (Mancini) tem feito está muito bom. E nós estamos fazendo esse trabalho de forma qualificada. Ficamos muito tristes quando tomamos gols, mas trabalhamos muito forte para que isso não aconteça e lá na frente possa fazer e conseguirmos as vitórias. É um momento de felicidade, que a gente continue nessa pegada", afirmou. 

Próximo compromisso


(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O próximo jogo do América no Brasileirão é contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no domingo, às 18h15, na Neo Química Arena. A partida deve marcar a estreia do meia-atacante Willian pelo Timão. 

Questionado sobre uma possível marcação especial no jogador, Ricardo Silva descartou a ideia, mas elogiou o ex-meia do Arsenal e da Seleção Brasileira.
 
 

"Nós já estamos fazendo uma marcação muito forte. Nos nossos jogos, se você for analisar, desde o jogo contra o Atlético estamos sempre marcando em cima. Sabemos da qualidade do jogador, ex-Seleção. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, marcando em cima, com toda determinação para que possamos anular não somente ele, mas todo o ataque do Corinthians", finalizou.

Tags: coelho willian interiormg futnacional corinthianssp seriea ricardo silva