América

SÉRIE A

Destaque recente, Lucas Kal desfalcará o América em um dos próximos jogos

Zagueiro, que vem chamando atenção por atuações como volante, será baixa para o Coelho em um dos jogos do mês de setembro

postado em 14/09/2021 18:50 / atualizado em 14/09/2021 21:42

(Foto: João Zebral/América)

Destaque recente do time do América, o zagueiro Lucas Kal desfalcará a equipe no jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Por estar emprestado pelo Tricolor ao Coelho, uma cláusula contratual impede que o atleta enfrente o clube detentor de seus direitos econômicos.


 
 

Improvisado como volante, Lucas Kal foi peça fundamental das últimas duas vitórias do América na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta se mostrou muito confortável ao exercer a função e somou importantes contribuições ofensivas e defensivas.

Kal, inclusive, se envolveu em três dos quatro gols marcados pelo América nas vitórias por 2 a 0 sobre Ceará e Athletico Paranaense. Contra os nordestinos, ele deu duas assistências para os gols de Fabrício Daniel. Diante do Furacão, aproveitou passe 'açucarado' do estreante Mauro Zárate para balançar as redes e sacramentar o placar final.

Ainda de acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, nestes dois confrontos, o atleta somou 13 longas corretas (100% de aproveitamento), cinco passes decisivos, quatro desarmes e quatro interceptações.
 
 

Em entrevista recente, Kal comentou a improvisação como volante e garantiu não ter preferência por posição para atuar como titular do América.

"Eu comecei no futebol como volante já, né? Na base, no São Paulo, jogava de volante. Depois, fui passando para zagueiro. Voltei a jogar como volante algumas vezes. Inclusive, minha estreia pelo São Paulo, no profissional, eu entrei numa partida de volante. Então, já era uma posição que eu conhecia um pouquinho. Já tinha uma experiência e está dando muito certo", disse.

"Eu acredito que não sinto dificuldade em jogar de volante. Para mim, está sendo tranquilo. (...) Onde eu puder ajudar o América, vou estar pronto para entrar em campo", completou.

Antes de enfrentar o São Paulo sem Kal, no entanto, o Coelho cumprirá compromisso diante do Corinthians no domingo (19), às 18h15, na Neo Química Arena, também em São Paulo. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
 
 

Tags: desfalque destaque americamg interiormg futnacional saopaulosp seriea lucas kal desfalcara