América

AMÉRICA

Cavichioli fala sobre América no Brasileiro: 'Estamos sedentos por mais'

Goleiro afirma que Coelho não pode se contentar com a pontuação obtida até agora, destacando a necessidade do time buscar voos mais altos na competição

postado em 01/12/2021 20:09

(Foto: Marina Almeida/América)

 
A vitória diante da Chapecoense na última rodada do Brasileirão fez o América atingir a oitava posição do campeonato. Com 49 pontos, a equipe sonha agora com uma classificação inédita à Libertadores. Em entrevista nesta quarta-feira (1), Matheus Cavichioli falou dos objetivos do Coelho neste Brasileirão.
 
 

Ao ser perguntado se o time tinha um sentimento de dever cumprido, o goleiro garantiu que o América atingiu a sua principal meta, que era a permanência na Série A, mas que não pode se contentar com essa pontuação, pois ainda busca mais coisas na competição.

"Pelo principal objetivo, que era a permanência, (temos o sentimento) sim. Mas sabemos que ainda temos duas rodadas a disputar, e outras equipes podem encostar ou se aproximar de nós, então nada melhor que a gente não deixar cair esse ritmo que impusemos, principalmente contra o RB Bragantino e a Chapecoense. Ao invés de nos contentarmos com essa pontuação, por que não buscarmos um pouco mais para realmente não termos nenhum tipo de dúvida sobre o dever cumprido?", afirma o camisa 1, que defendeu um pênalti durante o triunfo por 3 a 0 contra os catarinenses, na última partida pelo Brasileiro.
 
 
Cavichioli também falou sobre a possibilidade do Coelho estar indo à uma competição internacional pela primeira vez. Na sua visão, se o time mantiver o ritmo das últimas partidas, ele pode se classificar à Libertadores ou à Sul-Americana.

"Acho que, com a alma leve, ainda não estamos. Se a gente almeja alguma coisa a mais, temos que estar sedentos por mais, focados em mais, concentrados em querer mais. E temos seis pontos em disputa ainda. Se a gente conseguir pontuar bem nesses dois jogos, acho que conseguimos sacramentar, além da permanência, uma competição internacional. Para o clube e os torcedores, isso ia ser sensacional. Então eu acho que, (estamos com) a alma leve pela conquista da permanência, mas com a certeza de que se mantermos essa concentração e essa batida que a gente vem tendo, principalmente nas últimas duas partidas, podemos almejar ainda mais do sonhamos dentro do campeonato", concluiu.

Panorama do América no Campeonato Brasileiro 
 
O América está na oitava colocação do Brasileirão, com 49 pontos. Ele conquistou 12 vitórias, 13 empates e 11 derrotas em 36 jogos. Nos últimos cinco confrontos, o time alviverde enfrentou Chapecoense (vitória), Bragantino (empate), Fluminense (derrota), Atlético-GO (empate) e Grêmio (vitória). 
 
 
 
É do América a terceira melhor campanha do returno do Brasileirão, com 58,82% de aproveitamento. Na segunda etapa do campeonato a equipe realizou 17 partidas, obtendo oito vitórias, seis empates e três derrotas. 

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na última terça-feira (30/11), pela 35ª rodada, o Coelho chegou aos 49 pontos no e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. Segundo os matemáticos da UFMG, o time tem agora 42,4% de chance de ir à Copa Libertadores. 

Tags: destaque americamg interiormg futnacional seriea