América

AMÉRICA

América pensa em renovação com Marquinhos Santos, que tem vínculo até abril

Mesmo que o Coelho seja eliminado, a diretoria americana conversa com Marquinhos Santos para uma possível continuidade de seu trabalho na equipe alviverde

postado em 27/01/2022 16:10 / atualizado em 27/01/2022 16:56

(Foto: João Zebral / América)

Após se classificar para a Copa Libertadores em um ano de 2021 histórico para o América, o técnico Marquinhos Santos teve seu nome valorizado no mercado. Apesar disso, o treinador descarta uma possível saída do Coelho para um time com maior poder de investimento. Seu contrato com o clube alviverde encerra no fim do Campeonato Mineiro, em abril.

"Hoje, muito mais maduro, melhor preparado, eu iniciei este trabalho aqui, e se depender de mim, eu pretendo finalizar este trabalho. (...) acho que tudo tem um começo, meio e fim. Então, se depender de mim, eu vou cumprir com o meu contrato até o final", disse o treinador em entrevista para o podcast 'Rolou o Melão', da ESPN.

O América enfrenta o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores, no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a decisão do duelo ocorrerá no dia 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção. Mesmo que o Coelho seja eliminado, a diretoria americana conversa com Marquinhos Santos para uma possível continuidade de seu trabalho na equipe alviverde.

"Sabemos da responsabilidade. O Salum deixou muito claro esses objetivos do clube. Então, você se sente seguro sabendo que, caso não venha ocorrer a classificação para a fase de grupos (da Libertadores), tem a continuidade de um projeto. Acho que isso é importante. Ter essa consolidação", contou o treinador.
 

Marquinhos Santos chegou ao América em outubro de 2021. Na ocasião, a equipe alviverde se encontrava na 13ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento.

Em campanha de recuperação, o Coelho obteve seu melhor resultado na história da competição. Com 53 pontos, a equipe alviverde terminou em 8ª lugar e conquistou vaga para a Copa Libertadores pela primeira vez desde sua fundação.
 

Foco na preparação


Atualmente, Marquinhos Santos não está à beirada do campo comandando o América. Durante as duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o técnico permanecerá no CT Lanna Drumond fazendo um trabalho de preparação mais intensificado com os principais jogadores do elenco.

Assim, o Coelho está mandando para os jogos uma equipe mista, mesclada de jovens e atletas com pouco aproveitamento na temporada passada. Comandada pelo auxiliar técnico Diogo Giacomini, a equipe alviverde perdeu por 2 a 1 para a Caldense na estreia do time no Mineiro, nessa terça-feira (25). A partida foi disputada no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
 
"Quando o América fez esse planejamento, sabíamos que era um risco calculado. Sabíamos que o jogo seria difícil. A gente sabe aonde quer chegar. Temos competições alvo no ano, e esse período preparatório vai lá na frente. Não vamos mudar o planejamento. Não estamos satisfeitos com a derrota, mas espero que possamos fazer a primeira vitória no domingo", afirmou Diogo Giacomini. 
 
 

Tags: técnico América destaque saída americamg interiormg futnacional seriea Marquinhos Santos