Chape

COPA LIBERTADORES

Nacional-URU pede desculpas à Chape após torcedores imitarem um avião na Arena Condá

Imagens mostraram que alguns uruguaios abriram os braços e imitaram avião

postado em 01/02/2018 20:37 / atualizado em 01/02/2018 20:56

Reprodução
A diretoria do Nacional, do Uruguai, pediu desculpas à Chapecoense em nota oficial publicada nesta quinta-feira. O clube tomou a atitude depois de alguns torcedores da equipe comemorarem a vitória sobre os catarinenses pela Copa Libertadores por 1 a 0, na última quarta, com gestos imitando um avião, em referência ao acidente trágico com a delegação em novembro de 2016.

As imagens da televisão mostraram que alguns uruguaios abriram os braços e imitaram avião ao final da partida, realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC). O comportamento irritou os jogadores e a diretoria da Chapecoense. "É muito difícil encontrar as palavras adequadas. Apelamos à vossa indulgência para compreender nossa inquietação e aceitar nossas desculpas", disse trecho da nota do time uruguaio.

O Nacional afirmou que iniciou uma investigação interna para identificar e punir os responsáveis pelos gestos. "Queremos comunicar nosso mais íntimo e profundo sentimento de vergonha. Solicitamos encarecidamente que sejam aceitas as nossas profundas manifestações de desculpas pelo horroroso e repudiável gesto", escreveu a diretoria.

No comunicado, o Nacional relembrou que no confronto contra a Chapecoense, na Copa Libertadores do ano passado, promoveu ações de apoio como faixas, balões nas cores verde e branca e a utilização do escudo do clube catarinense na camisa do time. Os uruguaios reiteraram ser solidários à tragédia e, por isso, condenaram a conduta de parte dos torcedores.
Reprodução

Tags: nacional uruguai libertadores2018 chapeco futnacional futinternacional