Chape

CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense faz mudanças para superar Vitória e manter reação no Brasileiro

Técnico Guto Ferreira não poderá contar com Márcio Araújo e Elicarlos

postado em 14/10/2018 05:40 / atualizado em 14/10/2018 10:05

Divulgação
Com mudanças na equipe, a Chapecoense vai encarar o Vitória, rival direto na briga para escapar do rebaixamento, neste domingo, às 11 horas, na Arena Condá. E a meta é somar mais três pontos, com o apoio da torcida, para manter a reação da equipe catarinense, na tentativa de se afastar ainda mais da zona da degola.

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Márcio Araújo e Elicarlos. Yann Rolim aparece como a principal novidade da equipe, que também mudou nas laterais com as entradas de Marcos Vinícius e Alan Ruschel. As baixas são Bruno Pacheco e Eduardo que estão suspensos.

"O que mais a gente espera fazer é trabalhar bem. Vamos entrar com uma equipe bastante alterada. Mudanças nas laterais e no meio, onde perdemos Márcio Araújo e Elicarlos. Mas contra o Atlético o meio já se encontrou. Todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de campo. A gente tenta acelerar o processo de entrosamento, mas o resto os jogadores sabem muito bem", comenta o treinador.

A escolha por Rollim coloca Diego Torres como opção no banco de reservas. Guto Ferreira afirmou que o argentino ainda está adaptando ao futebol brasileiro, por isso perdeu a vaga entre os titulares. O treinador espera também um jogo duro contra o Vitória.

"Todos os jogos da Chapecoense tem sido especiais. Existe uma concorrência pelo lugar da tabela, mas independente do adversário tem que somar ponto. De preferência, vencendo. Vamos procurar fazer o nosso melhor e Deus queira que a gente consiga dentro de casa conquistar mais um grande triunfo", diz Guto Ferreira.

A Chapecoense começa a rodada fora da zona de rebaixamento, no embalo da vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na rodada passada, com gol no fim, diante de seus torcedores.

Vitória

O time baiano vem de derrotas doídas para Ceará e Botafogo, outros dois adversários na luta contra o descenso, e Internacional e Santos. Os reveses consecutivos afundaram o time rubro-negro na zona de rebaixamento, com 29 pontos, a dois da própria Chapecoense, primeiro time fora do grupo dos quatro piores.

Sob o comando do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que chegou para o lugar de Vagner Mancini, o Vitória deu sinais de reação e mostrou indícios de que conseguiria uma sequência importante na luta contra a queda. 

Os bons resultados foram poucos e o time, que tem a pior defesa da competição, se afundou. "Carpegiani está tentando achar o time ideal. Tenho certeza de que o time que ele colocar vai entrar e vai dar conta do recado", disse Erick, provável titular no ataque do Vitória.

As novidades da equipe para a partida são os retornos de Neilton e Léo Gomes, que cumpriram suspensão contra o Santos. O primeiro, pela má fase técnica, deve ficar no banco de reservas e dar lugar a Erick. O segundo voltará a figurar entre os titulares no meio de campo. 

Por outro lado, Rhayner e Maurício Cordeiro desfalcam a equipe. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, enquanto o atacante foi expulso. Elias, que está emprestado ao Vitória pela Chapecoense, também não pode jogar pela cláusula contratual.

Tags: chapeco vitoria vitoriaba seriea brasileiro