Chape

CHAPECOENSE

Ex-goleiro do América e atualmente na Chapecoense, João Ricardo cai no antidoping

Jogador testou positivo após partida da equipe catarinense na Copa do Brasil

postado em 05/04/2019 11:34 / atualizado em 05/04/2019 12:03

<i>(Foto: Divulgação/Chapecoense )</i>

Ex-goleiro do América e atualmente na Chapecoense, João Ricardo foi flagrado em exame antidoping e está suspenso preventivamente. O arqueiro de 30 anos caiu no teste realizado no dia 6 de março, após a vitória por 2 a 1 da Chape sobre o Mixto, no Mato Grosso do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

No exame de urina de João Ricardo foi identificada uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). A Chapecoense não informou o nome da substância. Clube e jogador solicitaram a abertura da amostra B do teste como contraprova.

João Ricardo foi contratado pela Chapecoense nesta temporada, depois do encerramento do vínculo com o América. O goleiro disputou 16 partidas pela Chape, com 16 gols sofridos. No América, ele chegou no segundo semestre de 2014 e ficou até dezembro do ano passado. Foram 214 partidas disputas e 218 gols sofridos pelo Coelho. 

A Chapecoense já conta com um jogador suspenso por doping no elenco: Moisés. O volante foi flagrado em fevereiro do ano passado por uso de corticoide, na partida do time catarinense contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América. 

Veja a nota oficial da Chapecoense sobre doping de João Ricardo

Na partida entre Mixto-MT e Chapecoense - realizada no dia 6 de março de 2019 e válida pela segunda fase da Copa do Brasil - o atleta João Ricardo foi submetido ao exame antidoping. Após a realização da análise química da urina do jogador, foi constatada a presença de uma substância proibida pela WADA (Agência Mundial de Antidoping) na amostra. O clube e o atleta solicitaram a abertura da Amostra B e aguardam o resultado da contraprova. Até a resolução da análise clínica da Amostra B, no entanto, o jogador está suspenso das atividades. O Departamento Jurídico da Chapecoense realizará todas as ações necessárias para a defesa do jogador e da instituição.

Tags: joao ricardo doping americamg seriea funacional serieb