Chape

CORONAVÍRUS

Atacante da Chapecoense é internado com COVID-19: 'Maior desafio da vida'

Roberto é um dos 10 jogadores do elenco da Chape infectados pelo novo coronavírus; além deles, técnico Umberto Louzer também testou positivo para a doença

postado em 13/07/2020 10:21

(Foto: Reprodução/Instagram)


O atacante Roberto foi um dos jogadores da Chapecoense que testaram positivo para o novo coronavírus na semana passada. Ele, inclusive, está internado em um hospital na cidade de Chapecó (SC). A revelação foi feita pelo próprio atleta, já que o clube não divulgou os nomes dos infectados. Em uma postagem nas redes sociais, disse que esse é o "maior desafio da vida".

O jogador de 29 anos foi internado depois de começar a sentir tosse e falta de ar. Ele esteve no banco de reservas na partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense contra o Avaí, na última quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O técnico Umberto Louzer também foi um dos contaminados, assim como outros membros da comissão técnica. Além deles, 10 jogadores - contando com o atacante Roberto - testaram positivo para a COVID-19.

Cabe destacar que o Campeonato Catarinense retornou na última quarta-feira após cerca de quatro meses de paralisação por conta da pandemia. E a doença causada pelo novo coronavírus forçou uma nova parada, que foi anunciada no último sábado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Tags: futnacional coronavirus