Chape

MERCADO DA BOLA

Chapecoense acerta com o volante Renê Júnior, ex-Corinthians e Santos

Diretoria do clube catarinense promove reformulação no elenco após péssima campanha no primeiro turno do Brasileirão

postado em 31/08/2021 17:59

(Foto: Divulgação/Chapecoense)
A reformulação no elenco da Chapecoense para o segundo turno do Campeonato Brasileiro continua. Depois de dispensar cinco jogadores na semana passada, a diretoria anunciou, nesta terça-feira, a chegada do volante Renê Júnior.

Ex-Corinthians, Santos, Bahia e Ponte Preta, o jogador de 31 anos não atua desde agosto do ano passado, quando estava no Coritiba. Ele fechou com a Chapecoense até dezembro de 2021. Neste período, Renê Júnior vai receber apenas auxílio moradia. Não está descartada sua permanência para 2022.

"Por ter disputado a sua última partida oficial em agosto de 2020, o volante passará por um período maior de preparação física a fim de recuperar o ritmo e estar preparado para os compromissos da sequência da temporada 2021 e, principalmente, da temporada 2022", diz parte da nota oficial.

A decisão da diretoria em fechar um contrato de produtividade foi tomada pelo longo período inativo do volante e também pelos problemas físicos que acompanham o jogador nos últimos anos. Desde 2018, Renê Júnior disputou apenas 19 partidas.

Único time que ainda não venceu no Brasileirão, a Chapecoense tem apenas sete pontos e amarga a lanterna. A diferença para o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de 11 pontos.

Tags: volante futnacional corinthianssp seriea chapecoensesc santossp mercadobola rene junior