Atlético

RONALDINHO

Ronaldinho sofre ruptura na coxa e Galo tem desafio para escalá-lo no Mundial

Jogador teve lesão importante no músculo adutor da coxa esquerda

postado em 27/09/2013 16:52 / atualizado em 27/09/2013 20:26


A 82 dias da estreia no Mundial de Clubes, o Atlético tem um grande desafio fora das quatro linhas: recuperar Ronaldinho Gaúcho a tempo do torneio. Nesta sexta-feira, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que o jogador sofreu ruptura no músculo adutor da coxa esquerda.

“Ontem (quinta-feira) à tarde, o Ronaldo sentiu uma dor no adutor da coxa esquerda. Depois de exames de imagem, percebemos que ele teve uma ruptura na coxa e ele está em tratamento intensivo”, informou Lasmar.

O médico disse que o tempo de tratamento gira em torno de três meses e classificou a recuperação como “desafio.”

“A gente tem um cuidado para falar em tempo quando se trata de lesão muscular. Depende muito do jogador. É uma lesão grave e o tempo de recuperação não é curto. Gira em torno de três meses, três e meio, dois e meio. Eu acredito na possibilidade de ele jogar o Mundial. Vai ser feito o esforço. Se ele vai estar presente ou não, é um desafio.”

O presidente Alexandre Kalil colocou todos os recursos à disposição do departamento médico. Rodrigo Lasmar destacou ainda que Ronaldinho precisa se “entregar a um tratamento enfadonho e cansativo”:

“Será um tratamento em período integral e a medicina esportiva evoluiu muito. Consideramos acelerar esse processo com a medicina de hoje, e não vamos medir esforços. O presidente disse que o que precisar ser feito, será feito. O atleta tem que estar disposto de se entregar a um tratamento enfadonho e cansativo. Eu acredito que ele tenha condições de estar presente. Vamos trabalhar para isso.”

O médico Rodrigo Lasmar não culpou o calendário do futebol brasileiro pela lesão do craque. Ele ressaltou que Ronaldinho foi preservado em vários jogos na temporada: “O calendário é apertado, mas  não podemos culpá-lo. Nos tivemos o cuidado de dosar a carga de trabalho que ele iria ter, para diminuir os riscos de lesão.”

Tags: atlético lesão Ronaldinho Gaúcho coxa esquerda músculo adutor