Atlético

ATLÉTICO

Com chuva e trabalho fechado, Atlético treina bola parada e pênaltis para pegar o Juventude

Time alvinegro enfrenta os gaúchos nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

postado em 18/10/2016 17:55 / atualizado em 18/10/2016 18:04

Bruno Cantini/ Atlético
Sob chuva e com portões fechados à imprensa, o Atlético treinou nesta terça-feira no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e encerrou os preparativos para o jogo desta quarta contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Marcelo Oliveira comandou um trabalho tático, seguido de treino de jogadas de bola parada e cobranças de penalidades. O treinador tem dois desfalques para a partida contra o Juventude: o atacante Fred, que já defendeu o Fluminense no torneio, e o lateral Carlos César, suspenso. Lucas Pratto e Patric ficam com as vagas. Além deles, seguem em tratamento de lesões Marcos Rocha, Dátolo, Maicosuel e Carlos.

“Feliz pela oportunidade, temos mais um grande desafio e sempre que tenho entrado tenho contribuído com o grupo, então, espero fazer uma grande partida”, disse Patric.

Na partida de ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 1 a 0. Agora, o time pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance as redes da equipe gaúcha, para avançar às semifinais. Uma derrota por 1 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O capitão Leonardo Silva, que já jogou pelo Juventude, em 2007, conhece bem o ambiente da partida em Caxias do Sul: “A torcida pressiona bastante, na minha época era assim, independente da circunstância. É um estádio apertado, um campo pequeno. Esperamos aproveitar o que nosso time tem de melhor, que é o toque de bola, e tirar proveito de qualquer coisa que o estádio ou o gramado nos proporcionar.”

Tags: juventude galo atlético copa do brasil