Atlético

ATLÉTICO

Galo procura meia-atacante do Juventude, que diz: "Teria muito interesse em jogar no Atlético"

Roberson, de 27 anos, se destacou com a camisa do time gaúcho em 2016

postado em 12/12/2016 17:20 / atualizado em 12/12/2016 17:52

Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Atlético trabalha nos bastidores para buscar reforços para a temporada 2017. No mercado, o clube tem zagueiros e volantes como prioridade, mas outras posições não estão descartadas. E um dos alvos do Galo é o meia-atacante Roberson, de 27 anos, destaque do Juventude durante a temporada 2016. O empresário do jogador foi procurado pelo clube mineiro na última semana.

A reportagem do Superesportes entrou em contato com Roberson. O jogador do Juventude afirmou que as conversas com o Atlético estão em estágio inicial.

“Houve uma conversa com o Atlético. O meu empresário me disse que ligaria durante a semana para falar mais a respeito, quando estivesse mais avançado. O contato foi na última semana e agora estou aguardando. Ele não me passou muita coisa, então estou ansioso aguardando”, disse o jogador.

Roberson se destacou na temporada 2016 com a camisa do Juventude. Em 31 partidas, ele marcou 13 gols. O meia-atacante teve boa atuação contra o Atlético nos jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas acabou sendo decisivo para a classificação alvinegra ao ter a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Victor. E o interesse do Galo deixa o jogador animado com o seu futuro.

“Eu teria muito interesse em jogar no Atlético em 2017. É um clube muito grande. Uma referência no Brasil, de estrutura e tudo. É uma equipe que está sempre disputando títulos e seria maravilhoso vestir a camisa do Atlético no ano que vem”, disse.

O jogador, que também recebeu sondagem do Vasco, está sem contrato e não renovará com a equipe gaúcha. Roberson afirmou que deseja atuar em um grande clube do futebol brasileiro na próxima temporada.

“Meu contrato já se encerrou. Estou livre e aguardando para assinar com um novo clube. Houve outras especulações, como do Vasco. Já recusei proposta de fora, porque tenho certeza que tenho condições de jogar em um clube grande do Brasil. Agora estou na expectativa”, concluiu.

Como Roberson não tem mais vínculo com o clube gaúcho, restaria ao Galo apenas acertar salários e premiações com o atleta para anunciar a contratação do jogador.

Tags: atlético galo mercadobola juventude roberson meia-atacante reforço