Atlético

ATLÉTICO

Reunião com André Figueiredo nesta sexta definirá funções de Giacomini no Atlético

Ex-auxiliar do profissional foi reconduzido para a base do clube

postado em 29/09/2017 06:30 / atualizado em 28/09/2017 19:42

Gladyston Rodrigues/EM
contratação de Oswaldo de Oliveira ocasionou uma “dança das cadeiras” do Atlético. Ex-auxiliar técnico do time profissional, Diogo Giacomini foi reconduzido para as categorias de base do clube. Desta vez, entretanto, a função não será a de treinador, mas de coordenador científico-metodológico.

Apesar de já ter assumido oficialmente o cargo, Giacomini ainda não tem as diretrizes do trabalho completamente traçadas. Ele se reunirá nesta sexta-feira com o diretor da base André Figueiredo para discutir quais funções lhes serão atribuídas. O coordenador técnico Frederico Cascardo também participará do encontro, que ocorrerá após o retorno dos dirigentes do Recife, onde o time sub-17 derrotou o Náutico pela Copa do Brasil da categoria.

Curiosamente, a partida dessa quarta-feira terminou antes de se decorrerem 90 minutos. O time pernambucano ficou com menos de sete jogadores em campo e, consequentemente, o W.O. foi decretado no estádio Ademir Cunha. O rival na segunda fase da competição será o Palmeiras.

A princípio, Giacomini terá os desafios de planejar quais conteúdos serão ministrados em cada categoria e de unificar o modelo de jogo de todos os times de base do Atlético. A equipe B, que conta com jogadores sub-23 e disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, também faz parte dos planos.

Currículo no profissional

No time principal, Diogo Giacomini chegou a trabalhar como treinador interino em seis partidas. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas entre 2015 e 2017. O coordenador também foi responsável por dirigir a equipe sub-23 na Florida Cup desta temporada. No torneio preparatório para o ano, o Atlético venceu uma e perdeu outra.

Tags: diogo giacomini seriea futnacional galo interiormg atleticomg