Atlético

ATLÉTICO

Vetado, Luan explica ausência no jogo do Galo e revela torcida por times brasileiros

Meia-atacante reafirmou necessidade de a equipe se estabilizar, mas, de olho em eventual G8, quer que Grêmio e Flamengo briguem por títulos

postado em 29/09/2017 15:20 / atualizado em 29/09/2017 15:43

Bruno Cantini/Atlético
Coletivamente, o Atlético passa por um dos piores momentos da temporada. Luan, por outro lado, vive grande fase individual. O meia-atacante superou seguidos problemas musculares e emendou uma sequência de oito jogos como titular - a maior desde 2015, quando atuou em dez partidas consecutivas. Ele, no entanto, foi vetado do duelo contra o Atlético-PR, neste domingo. Mas nada de nova lesão. A pausa já era programada.

“É mais por precaução. Vinha em sequência puxada e tinha reclamado de cansaço. O planejamento, todos sabiam que era isso. Temos um treinador novo e é claro que queremos jogar, para mostrar que temos condições. Mas estou tranquilo, porque o elenco é qualificado e todos podem dar o melhor”, diz Luan, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

No lugar de Luan, entra Robinho. O técnico Oswaldo de Oliveira ensaiou o time com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Cazares e Robinho; Fred.

A tendência é que Luan esteja à disposição novamente na final da Primeira Liga, a partir das 21h45 desta quarta-feira. Atlético e Londrina se enfrentam no Estádio do Café, no Paraná.

Metas

Durante a apresentação de Oswaldo de Oliveira, na terça-feira, o presidente Daniel Nepomuceno afirmou que o primeiro objetivo do Atlético é conseguir a estabilidade. Mas o mandatário deixou bem claro: a classificação para a Copa Libertadores ainda é meta da equipe no Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Luan corroborou com o discurso de Nepomuceno. O meia-atacante cobrou bons resultados da equipe e revelou que torce pelo Grêmio na Copa Libertadores e pelo Flamengo na Copa Sul-Americana. Afinal, se um dos dois conquistarem título, abre-se a chance de um G7 ou até um G8 na Série A. 

Para que a segunda possibilidade se concretize, é necessário que Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Grêmio (eventual vencedor da Libertadores)  ou Flamengo (eventual campeão da Sul-Americana) terminem o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Se tudo isso ocorrer, há ainda a chance de um G9.

“Em 39 pontos a serem disputados, temos a capacidade de conseguir cinco, seis vitórias consecutivas para poder colar ali. O G6 pode virar G8, pelo que vejo. Tem o Grêmio disputando a Libertadores. Torcer para o Grêmio ser campeão para poder abrir uma vaga. Tem o Flamengo disputando a Sul-Americana, fora outras equipes também. O que nos resta é trabalhar, esquecer essas equipes, e dar uma arrancada, que a gente já provou que a gente pode”, disse.

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional seriea luan