Atlético

ATLÉTICO

'Grande jogo', 'bela final', 'bela partida', 'tivemos oportunidades': jogadores do Atlético analisam queda na Primeira Liga

Inoperante durante os 90 minutos, Galo foi derrotado nos pênaltis no Paraná

postado em 05/10/2017 00:54 / atualizado em 05/10/2017 01:13

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético deu mais um vexame na temporada 2017 e parece que a 'ficha' ainda não caiu para o elenco alvinegro. Após passar os 90 minutos sem exigir trabalhos do goleiro Cesar, do Londrina, o Galo foi batido nos pênaltis e viu o Tubarão erguer a taça da Primeira Liga no Estádio do Café, no Paraná.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira entrou em campo tentando controlar os ímpetos dos donos da casa. Porém, o que se viu foi um Atlético sem criatividade. O Londrina pressionou, principalmente em chutes de fora da área, e foi mais perigoso.

Com o time inoperante ofensivamente, o técnico atleticano usou as três substituições para tentar mudar o panorama alvinegro. Clayton entrou no lugar de Valdívia, Rafael Moura na vaga de Fred e Marlone foi a campo para a saída de Cazares. As mudanças não surtiram efeito, e o Galo seguiu desorganizado.

Os jogadores do Atlético pareciam resignados após a derrota. Ao analisar o desempenho alvinegro, os atletas avaliaram que o time fez um 'grande jogo', uma 'bela partida' e que a equipe mineira teve 'oportunidades', mas não conseguiu o gol que daria a vitória e o título ao Galo.

“Fizemos um grande jogo, e poderíamos ter matado, mas não matamos. Não podemos deixar essa derrota nos pênaltis nos abater e continuar com a mesma confiança que tivemos no jogo passado”, comentou Robinho.

Marlone seguiu a mesma linha de raciocínio do camisa 7 atleticano. “A gente queria o título. Acho que foi uma bela final. A gente criou oportunidades. Fizemos uma bela partida. O Londrina também estava bem concentrado, venceu nos pênaltis porque cobrou melhor”, disse.

Para Alex Silva e Valdívia, o Atlético deveria ter aproveitado melhor as 'oportunidades' para marcar. “Tivemos oportunidades. Eu tive uma. Eles também tiveram. Eles jogaram pelo empate. (...) Faz parte, pênalti é isso aí. Às vezes é sorte, outras competência e eles foram melhor”, analisou o meia-atacante.

“A equipe deles veio bem postada. Até tivemos chances, mas não conseguimos fazer o gol. Nos pênaltis eles conseguiram ganhar”, complementou o lateral atleticano.

Tags: atlético galo primeiraliga jogadores analise londrinapr interiormg